O presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista esteve reunido ontem com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, em Brasília, para discutir a situação do seguro-defeso, que só em nossa cidade recebem mais de 5 mil pessoas, e a até agora não foi liberado. No mês passado, o ministro derrubou uma ação movida pelo Governo Federal para não pagar o seguro.
Serginho estava na companhia de senadores, deputados, assessores do deputado Edson Araújo e outros presidentes de associações. Em sua página de relacionamento pessoal, ele explicou a situação. “Meus amigos pescadores do estado do Maranhão, especialmente aos pescadores (a) de São João Batista. Pois bem, às 7 horas da noite foi encerrada a audiência com o ministro Luis Roberto Barroso, sobre a possibilidade do mesmo rever novamente a situação dos pescadores artesanais que foram afetados pela portaria 192”, disse.
Segundo o presidente da colônia, ’embora o mesmo tenha dado uma liminar a nosso favor, em 11 de março, mais que a mesma não surtiu efeitos, pois ele demonstrou mais uma vez a preocupação sobre as necessidades dos pescadores em receber o seguro defeso, em suas palavras ele falou que quem tem fome tem presa e que iria rever essa situação e que em breve nos daria uma resposta satisfatória’. “Tive a oportunidade de falar pessoalmente com o ministro e lhe desse que abaixo de Deus os pescadores de todos os estados estariam em suas mãos, e o quanto esse benefício é tão importante na vida deles, e o quanto vem fazendo falta”, declarou.
A audiência foi acompanhada pelos senadores Flexa Ribeiro, Waldir Raupp e Davi Alcolumbre, além dos advogados da Confederação Nacional dos Pescadores, que representa as Federações e as Colônias de Pescadores, em âmbito nacional, além dos representantes das federações dos estados afetados. “Foi muito proveitosa a audiência com o ministro Luís Barroso, agora vamos só esperar a resposta do mesmo daqui a alguns dias e que Deus a de tocar no coração dele em reverter essa situação”, finalizou.
Folha de SJB
pode deixar isso de mão, nunca ai
gente que situação estão nossos pescadores, mas os verdadeiros, pq os de são jão batista não são verdadeiros, o mte twm que ir na casa deles ver se é verdadeiro. tem qu enão sabe nem o que é um anzol
quando se trata de um benefício que vem ajudando as famílias pobres do município, vem uns impocretas falarem besteira, aí tá a prova de representante que briga pelos interesses dos trabalhadores, e como se trata de uma pessoa seria e comprometido com as causas sociais, muitas fãs vezes a própria sociedade ignorar. parabéns serginho castro pelo seu empenho.
Eu sei Serginho qual teu interesse nesse dinheiro dos pescadores..todo mundo de sjb sabe o pq que você tem tanto interesse nisso.seu patrimônio nao cresceu mais é isso?diminuiu teu faturamento mensal foi?pensa que o povo é nesta rapaz.
QUEM ROUBA O POVO OU QUE FICA POR TRAZ DE UM COMENTÁRIO, PUXANDO SACO DOS CORRUPTOS QUE SEMPRE SUGARAM O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA, QUEREM VER O ATRASO, INCLUSIVE O QUANTO ENRICARAM COM O DINHEIRO PUBLICO. O QUE SE VER NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE TODO MUNDO PEDINDO ATE PELO AMOR DE DEUS QUE ESSE DINHEIRO SAI, INCLUSIVE OS COMERCIANTES, QUEM TRABALHA NÃO É BEM VISTO, MAS CORRUPTOS SIM. AI TA O EXEMPLO DE UMA PESSOA DEDICADA, TENTANDO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO CRITICA DIRETAMENTE COM UM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. VÁ EM FRENTE SERGINHO CASTRO O QUE É SEU NINGUÉM TOMA E ESSE PRIVILEGIO SÃO POUCOS QUE TEM. ESSES POLÍTICOS DESONESTOS QUE ESTÃO AI NOS REPRESENTANDO, O QUE ESTÃO FAZENDO PRA AJUDAR OS PESCADORES E A PRÓPRIA POPULAÇÃO?