Serginho Castro se reúne com o ministro Luis Roberto Barroso em Brasília

O presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista esteve reunido ontem com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis  Roberto Barroso, em Brasília, para discutir a situação do seguro-defeso, que só em nossa cidade recebem mais de 5 mil pessoas, e a até agora não foi liberado. No mês passado, o ministro derrubou uma ação movida pelo Governo Federal para não pagar o seguro.

Serginho estava na companhia de senadores, deputados, assessores do deputado Edson Araújo e outros presidentes de associações. Em sua página de relacionamento pessoal, ele explicou a situação. “Meus amigos pescadores do estado do Maranhão, especialmente aos pescadores (a) de São João Batista. Pois bem, às 7 horas da noite foi encerrada a audiência com o ministro Luis Roberto Barroso, sobre a possibilidade do mesmo rever novamente a situação dos pescadores artesanais que foram afetados pela portaria 192”, disse.

Segundo o presidente da colônia, ’embora o mesmo tenha dado uma liminar a nosso favor, em 11 de março, mais que a mesma não surtiu efeitos, pois ele demonstrou mais uma vez a preocupação sobre as necessidades dos pescadores em receber o seguro defeso, em suas palavras ele falou que quem tem fome tem presa e que iria rever essa situação e que em breve nos daria uma resposta satisfatória’. “Tive a oportunidade de falar pessoalmente com o ministro e lhe desse que abaixo de Deus os pescadores de todos os estados estariam em suas mãos, e o quanto esse benefício é tão importante na vida deles, e o quanto vem fazendo falta”, declarou.

A audiência foi acompanhada pelos senadores Flexa Ribeiro, Waldir Raupp e Davi Alcolumbre, além dos advogados da Confederação Nacional dos Pescadores, que representa as Federações e as Colônias de Pescadores, em âmbito nacional, além dos representantes das federações dos estados afetados. “Foi muito proveitosa a audiência com o ministro Luís Barroso, agora vamos só esperar a resposta do mesmo daqui a alguns dias e que Deus a de tocar no coração dele em reverter essa situação”, finalizou.

Folha de SJB

5 respostas para “Serginho Castro se reúne com o ministro Luis Roberto Barroso em Brasília”

  1. gente que situação estão nossos pescadores, mas os verdadeiros, pq os de são jão batista não são verdadeiros, o mte twm que ir na casa deles ver se é verdadeiro. tem qu enão sabe nem o que é um anzol

  2. quando se trata de um benefício que vem ajudando as famílias pobres do município, vem uns impocretas falarem besteira, aí tá a prova de representante que briga pelos interesses dos trabalhadores, e como se trata de uma pessoa seria e comprometido com as causas sociais, muitas fãs vezes a própria sociedade ignorar. parabéns serginho castro pelo seu empenho.

  3. Eu sei Serginho qual teu interesse nesse dinheiro dos pescadores..todo mundo de sjb sabe o pq que você tem tanto interesse nisso.seu patrimônio nao cresceu mais é isso?diminuiu teu faturamento mensal foi?pensa que o povo é nesta rapaz.

    1. QUEM ROUBA O POVO OU QUE FICA POR TRAZ DE UM COMENTÁRIO, PUXANDO SACO DOS CORRUPTOS QUE SEMPRE SUGARAM O MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA, QUEREM VER O ATRASO, INCLUSIVE O QUANTO ENRICARAM COM O DINHEIRO PUBLICO. O QUE SE VER NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE TODO MUNDO PEDINDO ATE PELO AMOR DE DEUS QUE ESSE DINHEIRO SAI, INCLUSIVE OS COMERCIANTES, QUEM TRABALHA NÃO É BEM VISTO, MAS CORRUPTOS SIM. AI TA O EXEMPLO DE UMA PESSOA DEDICADA, TENTANDO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO CRITICA DIRETAMENTE COM UM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. VÁ EM FRENTE SERGINHO CASTRO O QUE É SEU NINGUÉM TOMA E ESSE PRIVILEGIO SÃO POUCOS QUE TEM. ESSES POLÍTICOS DESONESTOS QUE ESTÃO AI NOS REPRESENTANDO, O QUE ESTÃO FAZENDO PRA AJUDAR OS PESCADORES E A PRÓPRIA POPULAÇÃO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *