Blogueiro denuncia caos na saúde do município de São Vicente Ferrer

Prefeita Maria Raimunda

O blogueiro pinheirense Zé da Graça, pai do médico Giovanne, denunciou hoje o caos que vive a saúde do município de São Vicente Ferrer. Administrado pela prefeita que só voltou ao comando da administração devido a uma liminar do desembargador Serejo, o município está totalmente abandonado e a população denuncia o descaso na área da saúde. Vejam o que ele disse em sua página.

“Além de a população ter que conviver num município onde o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano ter indicadores de longevidade (saúde), renda e educação baixíssimas, têm ainda de conviver com o medo de morrer na porta de um hospital. Visto da precariedade que se encontra o Hospital Municipal de São Vicente de Ferrer- Precisamos denunciar de funcionamento e atendimento, começou uma escalada de migração de pacientes para outros municípios vizinhos em busca de socorro médico chegando a superlotar o hospital de São João Batista o mais próximo e matinha, isso quando não se deslocam até Viana.

Esse local chamado de hospital, não tem a mínima estrutura para funcionar nada. É necessário ter responsabilidade com o povo de São Vicente. Não dá para fechar os olhos para essa realidade tão grave. As pessoas estão vivendo um verdadeiro caos atrelado ao ponto do desespero quando vão ali procurar saúde a muito se deparam com a falta de médicos, anestesistas, medicamentos, alimentos para pacientes e nem material para um simples curativo até mesmo sacos plásticos para colocar lixo do hospital, nada mais ali funciona.

Segundo informações das pessoas que me enviam reclamações, existe também por parte do poder executivo a desvalorização dos profissionais da saúde naquele município.  A população e os profissionais  sentem muito com esse abandono por parte da prefeitura, mas os funcionários sentem muito mais  com essa falta de valorização da categoria que tem que atender o povo em um local totalmente precário. Essa situação é lamentável, deplorável. O hospital está abandonado é um falta tudo.

Senhora prefeita, uma liminar lhe deu direito de ser reconduzida ao cargo após o seu afastamento por acusação de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos, agora necessariamente V.Sª e sua secretária de saúde devem honrar os cargos que assumem, é inadmissível essa situação lamentável e deplorável de como você conduz o patrimônio que não é seu, é do POVO.

Você precisa adotar providências urgentes, pois a população não aguenta mais tanto descaso na saúde pública. Lembre-se: A Constituição diz o seguinte: art.II – a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado e município promover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

Pois bem. Comece a cumprir com o restante das suas obrigações os Vicentinos não aguentam mais tanto descaso na saúde publica da sua terra. Cuidado com a palavra de ordem em outubro. TCHAU QUERIDA!”. Fonte: Blog do Zé da Graça.

Folha de SJB

6 respostas para “Blogueiro denuncia caos na saúde do município de São Vicente Ferrer”

  1. Esse blogueiro disse tudo e mais aum pouco da cidade d São Vicente Férrer.Maria Raimunda tenha vergonha na cara e honra o q prometeu a esse povo.
    O que aconteceu comigo no hospital d SVF foi só um,dos inumeros descasos q há na saúde desse municipio

  2. – Uma falta de respeito, onde até vamos chegar? Será que essa prefeita vale alguma coisa? Esta vendo que nesse hospital está sem ter nada! Maria Raimunda cria vergonha na tua cara e faça o compromisso nessa cidade de São Vicente Ferrer que não temos nada.

  3. Mas a NOME ERRADO tem muita coisa , antes vendia pão na invasão do Bom Jesus , na beira da maré e agora não tem onde botar tantos carros. Dizem que o povo tem o prefeito que merece.

  4. Alô povo de São Vicente Ferrer vamos votar em povo mais competente! Larga de votar em políticos analfabetas, pq esses analfabetas só pegam prefeituras só pra encher seu próprio bolso, não tem pretenção em crescer politicamente.

  5. Boa ideia!!! Votem no candidato da AÍA, ele é competente exerce os seguintes cargos no hospital municipal: Médico Ortopedista, Secretário Adjunto, Medico do PSF, Clínico Geral, Médico Cirurgião, Médico Plantonista, Auditor da Saúde… entre outros. O homem carrega a maior parte dos recursos da saúde, e sua mulher é chefe da farmácia, quando ela ESQUECE as chaves, não arregateia , pega um martelo , uma chave de fendas, um pé de cabra e arromba as portas. kkkkkkkkkk NOIADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *