Fórum da Juventude da Baixada realiza mais um encontro

O Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, composto por jovens de treze municípios, realizou encontro nesta sexta-feira (22) na quadra poliesportiva Leonardo Amorim na cidade de Pedro do Rosário para discutir as Políticas públicas de juventude e emancipação de Direitos dos jovens da Baixada.

Na oportunidade, os jovens discutiram os avanços advindos da aprovação do Estatuto da Juventude e Criação da Secretaria Nacional da Juventude pela Presidência da República. No encontro também foram expressados as preocupações juvenis com possíveis retrocessos dessas políticas públicas caso o Senado Federal aprove o afastamento da presidenta Dilma.

Foi discutida também a organização do I Seminário da Juventude Rural da Baixada Maranhense, que será realizado na cidade de Viana, com participação de mais de 300 jovens da Baixada inteira. O evento está sendo organizado pelo pelo FPPJBMA, pela Câmara Temática de Juventude , pelo Labex (Uema) e pelo Codeter Campos e Lagos Maranhenses.

O presidente do Fórum, Adgerson Serrão, do município de Viana, parabenizou a gestão do prefeito Irlan Serra, pela realização da primeira Conferência Municipal de Juventude, e a atenção especial aos jovens durante o seu Governo. Quem também participou do encontro foi o deputado Toca Serra (PTC) que aproveitou a ocasião para incentivar os jovens a permanecerem unidos na luta por mais Direitos e não permitirem retrocessos.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *