Saiba como está a Oposição em São João Batista. Parte I

Continuando as matérias com relação ao troca-troca de partidos em São João Batista, chegou a vez do Blog Folha de SJB trazer um panorama de como está a situação da Oposição. Até agora, todos os líderes políticos dela estão divididos e com raríssimas chances de se unirem até as convenções, marcadas para junho desse ano.

Começamos então pela ex-prefeita Surama Soares que perdeu as eleições para o atual mandatário do poder, Amarildo Pinheiro, em 2012. A ex-prefeita está no Partido Verde, onde deverá disputar o pleito, com apoio de um dos maiores articuladores políticos da história da nossa cidade, Zequinha Soares, seu esposo.

No entender dos analistas políticos, a pré-candidata sofreu uma baixa nessa pré-campanha de partidos. Até que prove o contrário, tinham três vereadores a sustentando na câmara, Mecinho, Cabeça e Ivan, e que vinham de sua campanha, bem como Rui Serra e Cristina Figueiredo, que após vencer as eleições, foram para o lado de Amarildo Pinheiro. Na batalha recente de partidos, Cabeça saiu do PV e se filiou ao partido de Mecinho, que é pré-candidato a prefeito pelo PRP, anunciando então que no ‘frigir dos ovos’, deverá optar por apoiar Mecinho numa eventual candidatura do filho de Diolindo Silva.

Destes, Ivan Fonseca continua com Surama Soares e os outros dois, Mecinho e Cabeça, também continuam publicamente, mas se articulando por todos os lados, inclusive o Mecinho busca apoio de Eduardo Dominici, que está filiado no PSDB, bem como seu pai, João Dominici, que preside a legenda. Os dois são pré-candidatos a prefeito, mas a aposta mesma é no nome de João Dominici, porque possilvelmente o seu filho não poderá ser candidato devido a ter seus direitos políticos cassados em 2010, pelo TRE do Maranhão. Inclusive o blog sabe que em todas as reuniões o nome de João Dominici é o mais falado e pelas andanças e visitas feitas em suas bases, o próprio Eduardo estaria dizendo que se não puder, o seu pai o substituirá.

Assim como Surama Soares, Eduardo Dominici é detentor de uma base eleitoral bastante firme, mas ambos não mostraram força nessa primeira batalha, que é a de arregimentar os partidos e com isso ter uma base de apoio forte. O caso Mecinho, mesmo sem grupo de apoiadores sem mandato, com a adesão do vereador Cabeça, joga pesado e pelo jeito ou pelo outro, direciona seu provável alvo, ao que me parece mais viável hoje em obter sucesso, pleitear uma vice de algum lado, seja do lado do prefeito Amarildo ou de qualquer um outro como Surama Soares, João Dominici ou outro. Cabe ressaltar aqui que Mecinho continua com seu projeto de ser candidato a prefeito e nunca afirmou que poderá ser candidato a vice de algum destes.

Por este lado, apesar de eu entender que os Soares e os Dominici tem densidade eleitoral em São João Batista, acho que neste momento tiveram uma leve baixa. Na próxima matéria, falaremos mais sobre a situação da atual Oposição com vistas às eleições de outubro deste ano. Aguardem…

Folha de SJB

21 respostas para “Saiba como está a Oposição em São João Batista. Parte I”

  1. Blogueiro vc esqueceu de citar o “Carlos judiciário Figueiredo”. Ele diz pra Deus e o mundo que é o futuro prefeito e que o Eduardo vai apoiar ele.
    Também esqueceu de citar o wilame do bloco. Como está esse ?

  2. analisando os pré candidatos seria viável para o nosso município um q nunca foi prefeito e que realmente mora ai em São João e que nunca foi envolvido em escândalos e é fixa limpa

  3. Caro blogueiro ,vc acha q só pode ganhar as eleições quem robou o dinheiro das estradas e pontes fantasmas do Estado do Maranhão, quem roubou 10 milhões do fundebe ,a outra q o marido robou tanto q está condenado a 120 inelegível ,se morrer e nascer de novo ,torna nascer e torna morrer e ainda não pode ser candidato,será q em SJB é a terra dos Otarios comandos por corruptos ,eu como simples eleitor tenho certeza q a coisa agora tomará outro rumo ,o tempo de bandidos já passou. O POVO NÃO É MAIS OTARIO E NEM ESCRAVO DE CORRUPTOS.

  4. Caro blogueiro ,vc acha q só pode ganhar as eleições quem robou o dinheiro das estradas e pontes fantasmas do Estado do Maranhão, quem roubou 10 milhões do fundebe ,a outra q o marido robou tanto q está condenado a 120 anos inelegível ,se morrer e nascer de novo ,torna nascer e torna morrer e ainda não pode ser candidato,será q em SJB é a terra dos Otarios comandos por corruptos ,eu como simples eleitor tenho certeza q a coisa agora tomará outro rumo ,o tempo de bandidos já passou. O POVO NÃO É MAIS OTARIO E NEM ESCRAVO DE CORRUPTOS.

  5. COMO NÃO SERA ESCRAVO DE AMARILDO. SE ESSES ROUBARAM PELO MENOS FIZERAM ALGUMA COISA. O AMARILDO FEZ O QUE? ENTÃO SO ROUBOU. PEGA ALIBABA

  6. Ze ninguém ou zé joão deixa de inveja que agora so vai dar Dr. joão!boba tenha calma que inveja mata.quem mandou o velho ser bom de voto.a culpa é do prefeito atual que acabou com a cidade.eu ate gostava de Luiz e ele tinha tudo pra crescer mas Rico seu primo acabou politicamente com ele.quem manda ouvir conselhos de quem nunca ganhou eleição.agora eu realmente vou votar em de joão e nao é em Eduardo e sim em de joão.homem correto.

    1. eita velho bom de voto, não elegeu o sobrinho rogerio, esse teve 250 votos pra vereador, e seu cunhado teve a mesma quantia, vai ser bom de voto assim, lá em cajapior. ou só se for pra tomar viagra.

  7. O eleitorado de São João Batista é carente de bons políticos, pois a velha guarda aqui mostrada/indicada não tem condições de elevar o povo de São João a condições melhores de vida, nenhum deles tem serviços prestados ao município e consequentemente ao povo de São João, pois são demagogos e não medem as consequências para chegar ao poder. Não apresentam um projeto, muito menos um plano de governo.

    1. anselmo isso nos vimos em 2004, como joão dominici usou e abusou do governo do estado, pra eleger o seu filho eduardo, passou por cima de todo mundo como se fosse um rolo compressor, esse rolo compressor, foi o meso que ele usou nas estradas fantasmas, um escândalo já mais visto na historia do maranhão, esse dinheiro ele fez a lavagem celebrau de muitos políticos interesseiros em 2004 e trouxe essa mazela, como se fosse um canser incurável, que se chama compra de voto

      1. batista, é bom convocar o Juiz Sergio Moro, pra vim reativar as investigações da lava jato das estradas fantasmas no governo zé reinaldo, que tinha joáo dominici como o chefe dessa quadrilha.

  8. São João Batista precisa de um candidato que moralize a cidade, já basta os mesmo de sempre. São 58 anos de atraso, pobreza, e corrupção. O povo está de saco cheio dessa política suja, é repetitiva.

  9. Joanino, é hora da mudança, o país está mudando. Temos que tirar da administração pública, os maus políticos. Renovar é preciso.

    1. concordo com vc vivi, que já foi prefeito e vereador, o povo tem que ter esse pensamento e acabar com esse lava tudo que temos aqui em são joão batista. Podemos colocar sim um gestor novo e que more no municipio, e que seja ficha limpa. temos bons nomes de professores a representantes de classe de trabalhadores e rurais e da pesca.

  10. SE TIVER POVO MAIS BESTA E INGUINORANTE, INTERESSEIRO DO QUE O POVO JOANINO TÔ PRA VER OUTROS NA BAIXADA MARANHASSE, pois esses caras que já roubaram a administração publica, tanto de vereadores e prefeitos corruptos, todos eles eram pra ser colocados em um cofo só, e mararem bem a boca pra eles não saírem, e jogar na baia, pra eles morem afogados e nunca mais voltarem. bando de bandidos vereadores e prefeito e ex prefeitos.

  11. São João Batista precisa de um grupo político com pessoas íntegras e sem máscaras. Os vereadores são comprados e não fazem absolutamente nada.

  12. Fais sim projeto pra elis mesmo porquer pra o povo faz nada ainda falam quer sao defesoris do povo defedem os ibteresese delis mais nada esse e um voto botado fora mais antes paha una muta de 3,50

  13. Estamos vivendo um momento importante na história política do n osso pais. E um momento de renovação de limpeza expurgando da vida pública aqueles que delapidaram o dinheiro do povo. Será que João Dominici tem a coragem de se apresentar como candidato, e os processos das estradas fantasmas, os desvios da verbas do tempo de Zé Reinaldo etc. O Eduardo é outro corrupto condenado e ainda tem contas para serem julgados talvez em situação pior do o parecer do TCE nas já analizadas. Foi o período de maior irresponsabilidade na aplicação dos recursos recebidos que deveriam ser aplicados em beneficio no nosso povo. Chega de corruptos, fichas sujas e irresponsáveis. É hora de colocar pessoas comprometias com o interesse público, e que não transforme a Prefeitura numa especie de patrimonio familiar. Vamos renovar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *