Após prazo de filiação, partidos da base de apoio ao prefeito Amarildo se fortalecem

Fazendo uma análise de quem perdeu e quem ganhou com o fim do prazo de filiações partidárias em São João Batista, é possível fazer uma análise geral de como ficou o cenário político na cidade. Para as eleições de outubro, todos os pré-candidatos a prefeito formaram suas bases com partidos e lideranças políticas e a disputa promete, já que mais de 10 pessoas querem o cargo de prefeito até agora.

Prefeito Amarildo manteve sua base

O blog começa hoje fazer uma série de postagens com relação a quem ganhou e quem perdeu nessas articulações em São João Batista e o ponto de partido é o grupo comandado pelo atual gestor, Amarildo Pinheiro. Em linhas gerais, podemos afirmar que sua base se fortaleceu e nessa engenhoca política, toda a sua base se manteve sólida e pronta para disputar a prefeitura mais uma vez, apesar de graves problemas administrativos em que as gestões do Brasil inteiro sofrem e em nossa cidade não é diferente.

Pois bem, o prazo de filiações para disputar as eleições terminou. E nos partidos que fazem apoio ao prefeito a movimentação foi intensa. Na Câmara, os dois partidos que tinham mais vereadores, PT e PC do B, trocaram parlamentares.  No PC do B ficou apenas Luiz Everton mas ganhou um apoio de peso, que foi a filiação do atual presidente da casa, vereador Louro. No PT, que tinha Aguiar, Renato e o suplente de vereador Chico de Nhozinho, teve uma ampliação.

Além destes, que permaneceram, Cristina Figueiredo e Uira Dominici se filiaram na legenda. Neste ponto, o Partido dos Trabalhadores de São João Batista foi o que mais cresceu, ficando com 4 vereadores de mandato e mais um, Chico de Nhozinho, que é suplente de parlamentar e que ficou na casa até semana passada. Seguindo, o vereador Rui Serra ficou sozinho no PSC, acontecendo o mesmo com o PDT, que continua somente com Dezinho. Como esta matéria é somente para falar da Base Governista, a situação dos outros vereadores falaremos na próxima matéria desta natureza.

Mas além disso tem os suplentes de vereadores, secretários e pré-candidatos a vereador que formam a base de sustentação ao prefeito de São João Batista. O partido de Amarildo Pinheiro foi o que mais cresceu e pessoas como Jorge de Baduca, Adó, Marú, Tales Pinheiro, Zé de Beija, Cláudia Gomes, Lucinha de Magno, Fernando Santos, Domingos Araújo, Mateus de Braúlio, Satiro, Professor Félix e outros se filiaram ao Partido Progressista. Por outro lado, o PTN, da base, também teve grandes adesões.

Nele, estão Marçal Everton, Ivanilson, Ivaldo, João da Roupa, Mocinha de Djalma, Gato Dominici, Ricardo de Olinda e outros. Seguem ainda partidos comandados por Israel Melônio (PSOL), Mayara Pinheiro (PT do B) e ainda o partido comandado pelo presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro, que já lançou seu nome para prefeito e de seu irmão, Marconi Castro, para vereador, mas que ainda não deixou oficialmente a base de apoio ao prefeito de São João Batista.

Dentro desse panorama sai fortalecida a base de apoio a prefeito Amarildo Pinheiro, que administra até agora bem essa relação, mantendo fortes nomes para garantir sua reeleição. O que falta agora, na opinião deste blogueiro, é ajustar a situação de funcionalismo público e entregar as obras em andamento. Neste ponto, vamos esperar.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Após prazo de filiação, partidos da base de apoio ao prefeito Amarildo se fortalecem”

  1. Só queram saber de dinheiro, era pra ter é vergonha esse prefeito é pior de todos, esses politicos não olham para nossa cidade, só para seu bem estar. Pai afaste de mim esse “CALICE” TENHA MISERICORDIA DO NOSSO POVO.

  2. Nesse fechamento o mais jogador foi Aguiar que teve o apoio do prefeito e usou a secretária de educação para conseguir essa adesão mais isso não e bom para Amarildo porque vai ser descoberto para eu mesmo vou descobrir porque eu sei de todos os acertos com boca de acara Renato Uirá Cristina eaguiar com Amarildo e estão querendo queimar os outros 4 cuidado Amaral para não perder todos porqueneses que tao no pt tem 3 que só serve para fazer fuxico não vou dizer no momento nome deles você sabe quem e se for preciso vou falar tudo

  3. Jailson chega a ser deprimente teu comentário.vc falar que o que falta para Amarildo fechar com chave de ouro sua administração ele precisa somente pagar os funcionários e terminar suas obras?!como assim?temos 6 meses para a eleição e ele passou praticamente todo esse tempo sem pagar ninguém,sem terminar obra alguma ai faltando alguns meses se ele pagar ele terá feito uma grande administração?jailson,o prefeito nao tem peito de entrar na casa de ninguém,nao tem como ele pedir voto de cabeça erguida esse homem foi o pior prefeito que já passou por sjb e vc vem falar que o povo ficará satisfeito se ele este ano resolver trabalhar?então o povo votou nele pra trabalhar faltando so 6 meses?Deus me livre voltar a ler esses teus comentários esdrúxulos.cuidado meu caro com o que escreve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *