Em demonstração de força e apoio popular, prefeito de Olinda Nova filia-se ao PC do B

Mostrando força e apoio da população, o prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Edson Barros Costa Junior, conhecido popularmente como Costinha, filiou-se ao Partido Comunista do Brasil, legenda do atual governador do Maranhão, Flávio Dino. O ato de filiação foi realizada neste sábado e reuniu milhares de pessoas e lideranças políticas dos municípios vizinhas e do Governo do Estado.

Prefeito de Olinda Nova do Maranhão discursa durante evento

O evento foi realizada em sua residência, no centro da cidade, e foi prestigiada por milhares de olindenses. O ato de filiação começou por volta das seis horas e contou com a presença do secretário chefe de Gabinete do Governo do Estado, Marcelo Tavares e do deputado estadual Fernando Furtado, além do vereador Professor Lisboa. A mesa de abertura do evento contou também a participação da vice-prefeita Moça de Riba;, do secretário de agricultura, Arienilson Costa; do vereador e presidente da Câmara, Robson da Pamba; da secretária de saúde, Nicinha Soares;e do presidente do PSB, ex-vereador Ribar.

Acompanhado por lideranças políticas de vários municípios do Maranhão, o ato foi um dia histórico para as articulações com vistas às eleições desse ano em Olinda Nova. Todas as autoridades que falaram destacaram a importância da filiação do prefeito Costinha ao PC do B e exaltaram as grandes mudanças que o gestor vem fazendo naquela cidade. Representante do governador, Marcelo Tavares disse que o PC do B se fortalece com a entrado do prefeito Costinha e que o governador Flávio Dino reconhece seu trabalho a frente da prefeitura olindense. Na mesma linha seguiu o deputado Fernando Furtado e o vereador professor Lisboa. Em todos os discursos, Costinha foi mencionado com um dos melhores prefeitos do Maranhão.

Ao usar da palavra, Costinha agradeceu ao povo olindense pela presença e destacou pontos positivos de sua gestão. O mais novo prefeito do PC do B disse que a presença de milhares de pessoas confirmam e aprovam o modelo de sua gestão e disse é sempre tido com um dos melhores prefeitos do Maranhão e é reconhecido até em nível federal. Ele lembrou que em visita recente à Brasília foi citado pelo presidente do FNDE como o melhor prefeito da Baixada Maranhense e que isso só o estimula a continuar fazendo o melhor pelo povo de Olinda Nova do Maranhão. Ao fazer um balanço de sua gestão, Costinha agradeceu apoio que vem tendo das lideranças políticas e da sua vice, Moça de Riba, e destacou a presença do secretário Marcelo Tavares, do deputado Fernando Furtado e do vereador Professor Lisboa.

Após todos os discursos, foi o ato de filiação. Fernando Furtado, que também é do PC do B, abonou a ficha do prefeito, que por sua vez a assinou, tornando assim o mais novo prefeito filiado ao PC do B. No mesmo ato, a vice-prefeita daquela cidade, Moça de Riba, se filiou ao PSB, partido do secretário Marcelo Tavares, que abonou sua ficha. Após isso, foi oferecido um lanche para os presentes e o prefeito Costinha foi aplaudido e ovacionado pelo povo de Olinda Nova do Maranhão.

Presença de lideranças

No ato, estavam presentes diversas lideranças como Cabo Freitas (São Vicente Ferrer), Eldo Jorge (Matinha), Luiz Everton (São João Batista), Aristóteles (Matinha), Vicente Arouche (São Vicente Ferrer), Diolindo Silva (São João Batista), Dr. Marconi (Cajapió), João Félix Mota (Olinda), Flaviele Silva (Olinda), Julio Mendonça (Viana), Carrinho (Viana), Oliveira Junior (Viana), Zé Carlos (Viana), Gatinho (São Vicente Ferrer).

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *