Procissão de ramos inicia programação da Semana Santa em São João Batista

A tradição Procissão de Ramos abriu a programação da Semana Santa na cidade de São João Batista, organizada pela Igreja Católica, que está sob o comando do Padre Nilton Lima. O novo pároco assumiu o comando da Paróquia de São João Batista após o padre Valmir Figueiredo sofrer um AVC.

A programação iniciou ontem com a Celebração Penitencial e o Mutirão de Confissão- padres do Setor I, da área dos Lagos. Hoje, 20 de março, os católicos abriram oficialmente a programação e contou com uma procissão de ramos, vindo do Paulo VI até a Igreja da Matriz. A programação vai durar toda a semana.

Na próxima quarta-feira terá uma procissão do encontro, com ‘Homens com Jesus’ saindo da rádio comunitária e as ‘Mulheres com N.S das Dores’, saindo da casa de Dona Violeta, no Paulo VI. Um Sermão do Encontro, na Praça de Eventos, terminará esse dia. Na quinta, a programação continua com a Missa da Instituição da Eucaristia, do Mandamento Novo, do Serviço e do Sacerdócio Novo-Lava Pés.

Em seguida, haverá uma trasladação do Santíssimo e adoração. Na sexta-feira, Dia do Jejum, terá adoração ao Santíssimo, Ato Solene em ação litúrgica da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Via Sacra na Igreja, realizada pelas crianças da catequese. No sábado, ato solene com Vigília-Pascal da Ressurreição, com a bênção do fogo novo e proclamação da Páscoa. Para fechar, no domingo de páscoa, tem missa na Matriz.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *