Em entrevista, promotora de São Vicente Ferrer fala sobre acusações contra prefeita Maria Raimunda

No último sábado, 12, o programa Estação Ministério Público recebeu a promotora de justiça Alessandra Darub, titular da Comarca de São Vicente Férrer, também responsável pelo termo judiciário de Cajapió. Ela iniciou a entrevista falando sobre a Ação Civil Pública por ato de improbidade contra a prefeita de São Vicente Férrer, Maria Raimunda Araújo Sousa. De acordo com a promotora, existem servidores municipais que não recebem salário há mais de 8 meses.

Promotora de São Vicente, Alessandra Darub

Alessandra Darub informou que, a partir do dia 15 de março, a cidade de Cajapió terá o atendimento semanal do Ministério Público, às terças-feiras. O trabalho será realizado no Núcleo de Atendimento, que funcionará em um imóvel cedido gratuitamente pelo Poder Executivo municipal, a pedido do MPMA.

A entrevistada também abordou a situação nos terminais de Ponta da Espera e Cujupe, em São Luís e Alcântara, via de transporte para a Região da Baixada Maranhense, alvo de intervenção de diversas Promotorias de Justiça para assegurar a qualidade do serviço e a segurança dos passageiros.

Saúde, educação e a situação de rodoviais estaduais também foram pauta no programa. O programa Estação Ministério Público é transmitido todos os sábados às 9h pela Rádio Jovem Pan News São Luís 1340.

O programa Estação Ministério Público é transmitido todos os sábados às 9h pela Rádio Jovem Pan News São Luís 1340. Clique aqui para baixar o arquivo de áudio do programa. MPMA.

 

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Em entrevista, promotora de São Vicente Ferrer fala sobre acusações contra prefeita Maria Raimunda”

  1. Queria muito acreditar na justiça, mas tá difícil, nossa cidade há muito tempo tá um caos, e nunca vi uma ação da justiça pra coibir ou punir esses políticos safados e subtraidores do bem público.

  2. Gostaria de saber que lei e essa em São Vicente que obriga os concursados a fazerem exames pra poder exercer seu cargo. Sendo que pagou pra fazer o concurso passou e corre o risco de não exercer seu cargo porque a prefeita quer q seja assim. Nunca vi isso na vida só em São Vicente. Acho q os candidatos devem procurar seus direito no ministério publico não é isso?

  3. Hum. Desculpas, mas em todo edital, fica bem claro que pra assumir sua vaga tem que fazer os exames, pra saber se a pessoa esta apta ah exercer seu cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *