Morre aos 80 anos, a ex-enfermeira Dona Rosilda Serra

Dona Rosilda / Lidiane Martins

Morreu agora pouco uma das primeiras enfermeiras da cidade de São João Batista. Dona Rosilda Serra, moradora da rua Major Figueiredo. Conhecida por todos como Dona Rosilda, a ex-enfermeira tinha 80 anos de idade.

Ela morreu em São Luis, onde estava internada após sofrer complicações por problemas de coração. Dona Rosilda não tinha nenhum filho legítimo, mas criou desde pequenos o ex-conselheiro tutelar Nenen e Liana Viegas, além de outro parentes.

Ela foi enfermeira durante o mandato do ex-prefeito Chiquitinho Figueiredo. O corpo deve sair ainda hoje de São Luis e o enterro está marcado para amanhã, em São João Batista. Em nota, o filho de Chiquitinho Figueiredo, Luis Carlos, lamentou o falecimento de Dona Rosilda e relembrou sua trajetória.

“A Família Figueiredo está de luto com o falecimento da nossa irmã Rosilda, que assim como Rita, minha comadre, foram criadas conosco em SJB. Rosilda teve participação no governo Chiquitinho,  como auxiliar de enfermagem e fazia parte ativa na igreja católica  no Sagrado Coração de Jesus. Ao Nenem e todos familiares meus sentimentos,  que DEUS dê o conforto necessário, neste momento”, disse.

Nota de pesar do prefeito Amarildo

O prefeito lamenta, em nota enviada ao blog, pela partida desta pessoa, que por certo deixou um legado a todos os profissionais deste setor, por excelência em assiduidade profissional aliada a competência comprovada. “Quando menos condições de atendimento existia, mais com seu espírito profissional e humanitário fazia diferença e por certo cuidava e curava as pessoas com seu simples olhar de amor e carinho que transmitira aos enfermos. Exemplos este que precisa ser seguido por todos que labutam nessa área e outras também! Presto nossas homenagens condolências à toda família joanina por esta partida. E para deixar sua presença viva entre nós, estou nos próximos dias inaugurando um novíssimo centro cirúrgico no hospital e levará com certeza seu nome pelo legado deixado para todos nós”, disse.

Dona Rosilda e sua irmã / Foto: Renata Dominici

Folha de SJB

5 respostas para “Morre aos 80 anos, a ex-enfermeira Dona Rosilda Serra”

  1. Nossa família agradece pela mensagem de apoio é de lembrar da minha tia muito amável ñ só com familiares mas com todas as pessoas

  2. Lamento muito aorte dele!

    Foi casado com meu avô Antônio Marques Figueiredo.

    Que Deus conforte o coração de neném e de toda a soma família Figueiredo.

  3. Agradeço, em nome da nossa família, todo apoio nesse momento de imensurável dor. Rosilda dedicou sua vida à cuidar das pessoas. Sempre conselheira, abençoadora, alegre! Até nos últimos momentos de vida, nos abençoou, demonstrou sua fé e paz: ela sabia que cumpriu, em vida ,os desígnios de Deus com mérito. Ela sabia o quanto nós a amamos.

  4. Saudades eternas de suas sobrinhas, chamadas de filhas, Renata e Celecina; de seus irmãos: Rita e José Lino, de seus filhos: Ednaldo, Joana Lina e Gabriel; de sua nora Souzandra; Enfim, de todos os familiares para os quais Rosa sempre foi uma referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *