Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos é eleito desembargador substituto do TJMA

José Jorge Figueiredo dos Anjos

O juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos foi eleito – por merecimento – desembargador substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em decorrência da disponibilidade do desembargador Jaime Ferreira de Araújo. O novo desembargador é natural da cidade de São João Batista.

José Jorge Figueiredo dos Anjos é irmão do também desembargador José Joaquim Figueiredo e do analista judiciário Carlos Figueiredo. A escolha do magistrado – que substitui o juiz Luiz Gonzaga Almeida Filho, que então ocupava o cargo – ocorreu em sessão plenária administrativa nesta quarta-feira (2).

Outros três magistrados – Lucas Ribeiro Neto, Manoel Aureliano Ferreira Neto e Maria Francisca Galiza – participaram da concorrência, inscritos através do Edital de Substituição TJ-GP 022015.

O juiz Luiz Gonzaga ingressou com recurso para participar da eleição, mas o mesmo foi negado pela Corte, sendo mantido o parecer da Corregedoria Geral da Justiça, que indeferiu a inscrição devido à ausência de justificativa em relação à produtividade no 1º Grau.

Na mesma sessão, ficou decidido que, a partir da publicação da decisão, todos os processos ficarão a cargo do desembargador substituto José Jorge Figueiredo dos Anjos. No Plantão Judiciário do 2º Grau, que estava o então desembargador Luiz Gonzaga, assume a vice-presidente do TJMA, Maria das Graças Duarte Mendes.

Novo desembargador do TJ ao lado de amigos e parentes

 

Folha de SJB

7 respostas para “Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos é eleito desembargador substituto do TJMA”

  1. Desculpas mais a própria cidade deles não tem Juiz, não está fazendo nada por nossa cidade de São João Batista, Prefeito sim fica lutando e trazendo obras e ajudando toda a população.

  2. Prefeito faz o que rapaz??esse prefeito N tá fazendo nada atrasando salário de quem precisa,isso sim o hospital quando têm médico N tem remédio e quando tem remédio N tem médico,SJB tá um caos!!!queremos que o mandado de Amarildo acaba logo,que passe esse verdadeiro pesadelo!!!

  3. Esse atual prefeito nunca fez nada por nossa cidade. Leo de que cidade você tá falando? Pq de São João Batista Maranhão não é

  4. MAIS QUWM DISSE QUE TIRAR FÉRIAS DE UM COLEGA DE TRABALHO EH SER TITULAR DA VAGA! Kkkk ELE VAI ESPERAR MAIS CINCO ANINHOS P SENTIR ESSE PRAZER E ISSO SE NÃO TIVER AGRAVANTE ATÉ LÁ

  5. Parabéns ao ilustre magistrado por sua promoção.

    Devo observar, em repúdio a comentários, no mínimo descabidos, que o critério utilizado foi MERECIMENTO. Assim, levando em consideração a lucidez e o comprometimento com as normas constitucionais que norteia os membros da alta corte maranhense não há que se desmerecer o diligente togado, que teve reconhecido seu mérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *