SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Aconteceu durante o mês de novembro a campanha nacional do Novembro Azul. E São João Batista não poderia deixar de participar dessa tão importante campanha, onde se aborda um tema de uma grande luta:a luta contra o câncer de próstata.


A tentativa de atingir o público masculino foi incansável, já que existem várias questões que dificultam esse alcance, uma delas é o preconceito quanto ao exame do toque retal, um exame de tamanha importância na questão do diagnostico precoce da doença. Trabalhamos com medicina preventiva, onde detectando precocemente fica mais facil tratar.

O Brasil inteiro se mobilizou durante o mês de novembro para conscientização entre o público masculino, aqui em São João Batista conseguimos atingir mais de 500 homens. Realizamos o exame de PSA, exame que diagnostica os níveis no sangue das alterações na próstata.

E contamos com médico urologista que realizou as consultas e os exames de Toque Retal. Foram envolvidos na ação toda equipe da Estratégia de Saúde da Família, entre eles: Coordenadores, médicos, enfermeiros, Técnicos e Agentes Comunitários de Saúde. A ação foi realizada com apoio da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *