JUSTIÇA DETERMINA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO VICENTE FERRER

A Justiça do Maranhão determinou que a Prefeitura de São Vicente Férrer, a 217 km de São Luís, reforme no prazo de 120 dias o Hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto. Pela decisão, o município também está obrigado a concluir as obras em 240 dias. A sentença é resultado de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca com base em irregularidades verificadas em inspeções sanitárias, realizadas em julho de 2010 e março de 2011.

Fotos do interior do hospital publicadas no Blog Cristiana França

De acordo com a decisão foram estabelecidas ainda um total de 35 medidas referentes aos serviços de urgência e emergência, radiologia, nutrição, farmácia hospitalar e básica do estabelecimento, que presta serviços de média e alta complexidade. A sentença também define a realização de modificações estruturais, aquisição de equipamentos médicos e genéricos, além da obtenção de documentos referentes ao funcionamento do hospital.

Foi determinada, ainda, a obtenção de documentos para viabilizar o funcionamento do hospital, como alvará sanitário junto à Superintendência de Vigilância em Saúde do Maranhão (Suvisa-MA). O Hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto também deve elaborar e implantar seu Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.

Em caso de descumprimento da sentença, o valor da multa ficou estipulado em R$ 10 mil diários, até o limite de R$ 200 mil, cujo montante deve ser revertido à reforma do hospital. Com informações do G1.

Folha de SJB

5 respostas para “JUSTIÇA DETERMINA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO VICENTE FERRER”

  1. A CEMAR CORTOU A ENERGIA DO PRÉDIO DA PREFEITURA DE SÃO VICENTE POR FALTE DE PAGAMENTO. TOME VERGONHA NA CARA PREFEITA CALOTEIRA.

  2. Gente em são bento não tem nem gaze e agulha imagine o resto ! sei que ai em São joão batista também não está essas maravilhas mas com toda certeza está melhor que São bento e são Vicente.

  3. Rapaz não sei como são Bento está, mas já que o amigo ta dizendo que está assim eu quero lhe dizer uma coisa. São Bento pode está ruim mas o prefeito de lá ta no bem e bom, uma casa enorme na chacara Brasil (em São Luís) com piscina e tudo mais, s10 e sw4 na garagem, inclusive essa sw4 é do filho dele charlar com os amigos pel grande ilha, em fim, enquanto uns sofrem outros estão relaxando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *