CIA SJB FAZ BELA APRESENTAÇÃO DURANTE A SEMANA MARANHENSE DE DANÇA

A nona edição da Semana Maranhense de Dança foi aberta oficialmente, na noite de terça-feira (3), com apresentação de espetáculo no palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. A programação com espetáculos, oficinas, coreografias e intervenções de dança será realizada até domingo (8).

A abertura oficial da IX Semana de Dança homenageou a bailarina, coreógrafa e professora de dança Myriam Marques. A homenagem será feita pelo reconhecimento pelo trabalho e à vida dedicada à dança, nas comemorações de 30 anos da Escola Espaço Dança. Mas quem realmente deu um show foi a Companhia de Dança de São João Batista, comandado pelos jovens Eduardo Costa e Antonio Filho.

Única companhia a se apresentar na Baixada Maranhense, o grupo foi em 2013 com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, e é formada por 25 jovens. A apresentação foi referente a categoria Dança de Rua e realizada no Teatro Arthur Azevedo e de acordo com o coordenador, Eduardo Costa, a intenção é participar do maior festival do mundo, que será realizado em Santa Catarina.

A IX Semana Maranhense de Dança contará com participação de grupos, companhias e bailarinos independentes maranhenses de São Luis e interior do estado, com espetáculos e na realização de 15 oficinas de dança. A IX Semana Maranhense de Dança começou na segunda-feira (02), mas é nesta terça que começam as apresentações dos espetáculos. No Teatro Alcione Nazaré, às 18h, bailarinos maranhenses do Estúdio de Artes Cênicas leva para o palco Tim-Tim.

Prefeito Amarildo Pinheiro acompanhou apresentação

Folha de SJB

2 respostas para “CIA SJB FAZ BELA APRESENTAÇÃO DURANTE A SEMANA MARANHENSE DE DANÇA”

  1. Parabén!!
    Eu fico muito satisfeito em ver que os jovens de São João Batista representaram muito bem nossa cidade. É importante que se dê mais valor a essa iniciativa e apoio para que esse trabalho seja permanenre em nossa cidade.
    Espero que eles acancem os seus objetivose continuem representando nosso município de forma tão excelente e dedicada como foram na IX edição do Semana Maranhense de Dança.
    Eu tive o previlégio de ver o espetáculo e confesso que fiquei muito lisonjeado.

  2. Muito bem! parabéns aos jovens de São João Batista, não conhecia movimentos como esta na baixada maranhense. Moro em São Paulo, mas estive no festival e gostei do trabalho desenvolvido por esta companhia. Que vocês consigam cada vez desemprenhar este papel e representarem seu município. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *