FÓRUM DA BAIXADA REALIZA EXPEDIÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA E VIANA

Uma equipe do Fórum da Baixada realizou visitas in loco nos trechos onde serão construídos os diques da Baixada nos campos de Viana e São João Batista. A equipe partiu de São Luís, quinta-feira 29 e fez sua primeira parada na MA 014, próximo à entrada que dá acesso à cidade de Cajari.

O senhor Domingos Carão, morador da localidade Mucambo, informou que o marco inicial onde serão construídas as obras dos diques da baixada está afixado entre o povoado São José e a fazenda de Celso Mendonça no município de Viana. A equipe visitou a cidade de Cajari e pernoitou em na aconchegante fazenda de Alberto Muniz em Penalva, após visitarem o promissor povoado de Jacaré de Penalva.

Na sexta-feira, 30, foi a vez de conhecer as localidades por onde passarão os diques da baixada nos povoados de Beira da Baixa, Capim-Açu e Tororama dos extensos campos de Viana. A visita se encerrou no sábado 31/10 com uma reunião na residência do Sr Domingos de Telana no povoado Beira da Baixa – São João Batista, única localidade em que a construção dos diques da baixada não há consenso com referencia so primeiro e ao segundo traçado do projeto.

Folha de SJB

4 respostas para “FÓRUM DA BAIXADA REALIZA EXPEDIÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA E VIANA”

  1. Marcinho, tu deve ser muito feio, que nem para tirar fotos serve…..
    Como deves ter percebido, os forenses são homens jeitosos….

    1. Bonito ou medonho mas não me prestaria a esse papel, a essa enrolação. Você sabe quantos anos essa promessa se arrasta e pinoteia a mídia, sempre, bem próximo às eleições? Você sabe quantos políticos já se beneficiarão com essa conversa de DIQUES DA BAIXADA? Uma resposta só para as minhas duas indagações: MUITOS, MUITOS E MUITOS.

  2. Toda iniciativa em prol do bem estar de nossos semelhantes, é sempre bem vinda.
    Mas será que esta obra de fato vai beneficiar os menos favorecidos de nossa tão sofrida terra, ou vai beneficiar os abarrotados e gananciosos FAZENDEIROS donos do Maranhão?
    Espero sinceramente como filho desta amada terra que de fato se cumpra o projeto inicial de ajudar os pobres.

    Obs: Moro há milhares de Km de minha terra,mas estou de Olho!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *