RÉU É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO EM SÃO VICENTE

O Tribunal do Júri da Comarca de São Vicente Férrer condenou, em 26 de outubro, o réu Domingos Adalberto Santos, conhecido como Domingos de Florzinha, a 13 anos, sete meses e 10 dias de prisão pelo assassinato de Benício Pinheiro. O crime foi cometido, em 25 de maio de 2009, no povoado de São José.

A vítima foi morta com um tiro e diversos golpes de facão. O assassino não tinha antecedentes criminais. Pelo Ministério Público do Maranhão, atuou a promotora de justiça Alessandra Darub Alves. Proferiu a decisão o juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota.

O júri reconheceu o uso de meio que dificultou e impossibilitou a defesa da vítima. “O réu desferiu inúmeros golpes contra a vítima, atestados pelo exame cadavérico.  Além dos golpes de facão, ainda desferiu um tiro na vítima, demonstrando uma nítida intenção de matar”, comentou, na sentença, o juiz.

O condenado deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Foi reconhecido o direito do réu em recorrer em liberdade.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *