NÚCLEO DIRETIVO DO CODETER VISITA GRANJA EM SÃO JOÃO BATISTA

O Núcleo Diretivo do Colegiado Campos e Lagos Maranhenses (Codeter) visitou ontem a Casa da Granja em São João Batista. A visita contou com a coordenação do colegiado eleita recentemente e tem sob o comando a ex-secretária de Igualdade Racial do município de Viana, Zulmira Mendonça, além de secretários de São João Batista, como Rico Pinheiro e os vereadores Renato Machado, Luiz Everton e Cristina Figueiredo.

Concebida e posta em funcionamento na administração do ex-prefeito Zequinha Soares, a Granja foi o maior projeto auto sustentável de geração de renda e de melhoramento genético de aves caipiras (galinhas) já implantados na Baixada Maranhense e no Estado do Maranhão. No auge do desenvolvimento do projeto a granja chegava a produzir três mil (3.000) pintos por semana, cinco mil (5.000) ovos por semana e uma comercialização que abastecia pequenos e grandes criadores de dentro e fora do município.

A procura pela produção da granja (ovos e pintos) era tanta que carecia de agendamento prévio para atender a demanda de interessados. Hoje nada disso existe e o grande projeto público que se tornou patrimônio do município e orgulho dos joaninos, além de ser uma referência de bom resultado na administração pública é hoje um amontoado de tralhas e sucatas inservíveis, apesar de já neste governo receber a visita da Agerp, que prometeu ajudar, mas até agora não se resolveu nada.

O Núcleo Diretivo do colegiado, formado também por Denis Abreu e Arionilson, ouviu também moradores próximos a Granja e reconheceu o potencial econômico do projeto, mas lamentou a desativação.

Folha de SJB

6 respostas para “NÚCLEO DIRETIVO DO CODETER VISITA GRANJA EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. caros amigos conterrâneos , vocês já ouviram fala qui raposa gostasse de granja, vocês já mais vão ver essa granja funcionando na gestão de Amarildo, ele esta e si preparando pra comprar os vereadores, corruptos de nossa cidade. Olha que dinheiro de galinha e ovos não dar pra comprar vereadores, eles são mercadorias baratas, mais as vezes eles são bastantes exigentes.

  2. Rico e os vereadores?pode ter certeza q esses frangos e esses ovos o destino será apenas na csa deles.lembram de Luiz Ewerton,Renato,uira,louro e cia acabando com o prefeito na radio?lembram que Luiz so chamava fulano de ladrão.lembram q a boca dos vereadores so falavam q Amarildo era o pior prefeito que existe?e tão ate hj e não sei ate quando coladinhos.dolares e dolares

  3. Uma das coisas mais interessante em nossa cidade, e a cara dos Secretários do governos municipal, representando o gestor, pense numa cara de desanimo parece que a dias eles não comem, mais também com o salário a cinco meses atrasado quem poderia estar feliz. Amarildo paga os seu secretários os restantes dos funcionários já estão acostumado a não receber, mais também nunca pagou os funcionários em dia, com certeza ele vai prometer pagar os funcionários próximo das eleições e especialidade dele e só promessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *