QUASE MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS EM AÇÃO SOCIAL NO POVOADO VERTENTE

O povoado Vertente, zona rural da cidade de São João Batista, foi palco de uma grande ação social neste sábado. Organizada pela Igreja Ministério de Madureira, pela Fundação Renato Abreu e com apoio da Prefeitura Municipal, o Projeto Voluntários da Paz levou centenas de pessoas para o povoado que contaram com atendimentos para todos os públicos.

Foram quase mil pessoas atendidas. O evento começou com uma abertura seguida de alongamentos para a comunidade feita por organizadores do projeto e durante todo o dia serviços médicos, sociais e recreativos foram feitos para os moradores de vários povoados vizinhos. A programação seguiu com atendimentos e a noite um grande culto foi realizado no campo de futebol.

De acordo com o presidente da fundação, Renato Abreu, a ação movimentou o povoado e conseguiu seu objetivo. Para o secretário de gabinete deste município, Zé de Beija, que também era um dos organizadores, a ação social por meio do projeto é um ato de solidariedade e reafirma o desejo de levar dias melhores para a população de São João Batista. Foram exatamente 975 pessoas atendidas.

100 consultas de clínica geral, 100 consultas infantil, 100 consultas de vista, 8 consultas veterinárias, 8 fisioterapia, 72 limpezas de pele, 50 testes de glicemia, 56 medição e aferição de pressão, 32 consultas de nutrição infantil, 56 consultas odontológicas, 15 testes rápido de hiv, 5 terapias ocupacional, 28 participantes na palestra de combate a incêndio, 27 serviços social do Bolsa Família , 15 participantes na palestra para sindicatos, 100 doações de roupas, 69 documentos, 62 tratamentos de beleza, 22 atendimentos de receitas de farmácia, 150 participantes da recreação infantil 150, num total dos atendimentos 975 pessoas.

Folha de SJB

5 respostas para “QUASE MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS EM AÇÃO SOCIAL NO POVOADO VERTENTE”

  1. VISITA A CIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA – MA

    Quero através deste expressar minha singela observação Feita nos dias 18 e 19/out/2015, em Visita Feita no Final de semana na Cidade de São João Batista –Ma. Depois de vários anos pude Indiscutivelmente Perceber na Cidade uma coisa muito importante; “NÃO OLHEI NADA DE DIFERENTE DESDE A ULTIMA VEZ EM QUE LÁ ESTIVEMOS” .
    Quero Através Deste Expressar Minha Preocupação ao Povo desta Cidade que em Conversa com Estes Disseram não Agüentar Mais o que os Mesmos tem Vivido no Atual momento. ”Mais de cinco meses de salários atrasados” , Nada anda na cidade a maioria que dependem do Poder Publico do Município Passando por Necessidades e devendo o que tem e o que não tem!
    Para Não Dizer que Não Ví Nada de Diferente na Cidade. Na Entrada observei um “Cercado Tipo Curral Para Colocar Carneiros e Etc.” E Disseram –me que Aquilo ali era uma Praça na Qual o Prefeito Havia Inaugurado em Poucos Meses Atrás!
    Sr. Ex.mo. Prefeito AMARILDO
    Peço Humildemente ao Sr. Olhe Mais para o seu Povo. Pois eles Clamam uma boa Gestão sua. Me fez Lembrar Certa vez em que olhei o Sr em período de campanha do qual o que me chamou Atenção ao ver uma Pessoa que disseram -me que se Tratava de ser seu ”Irmão de sangue apoiando a outro candidato” Lembro Muito bem que Aquilo Chamou Muito a Minha Atenção. Até Quando soube Muito Tempo depois que Você Havia Sido eleito Prefeito desta Cidade, Fiquei Feliz por Você. Porem hoje prefeito Expresso meu pedido ao Sr Honre ao Titulo que lhe foi Confiado e Faça ou tente Fazer um Pouco Mais e Melhor do que o Sr Vem Fazendo a este Povo que Votou em você.
    Observação; Não sou Político, Não Tenho Nada Contra Você, Nada Contra Ninguém de sua Cidade. Muito pelo Contrario, Mais por Conhecer um Pouco de Sua História é Conhecer a Cidade em que Você Nasceu e Hoje Você Exerce o Mais Alto Cargo de um Município. Desejo a Você Sucesso e ao Povo JUANINO Progresso e Crescimento em Todas as Áreas Desta Cidade que Passei a Admirar que é a Cidade de SÃO JOÃO BATISTA- MA!
    SDS DE UM ADMIRADOR DE VCS!

  2. Zé Renato Abreu, já esta fazendo campanha, política, até bolsa família rolou na brincadeira ele e o chefe de gabinete ou seja o pau mandado de Amarildo, uma das coisa qui eu fico mi perguntando, tem anos após anos e nem quem si que si interessa pelos nossos conterrâneos, e só chegar próximo das eleições, aparecem pessoas com muitas preocupadas com a nossa gente, já já Amarildo Pinheiro, Eduardo Dominici, Surama e Carlos Figueiredo, manda uma equipe de médicos par fazer mídia, são especialidades deles para então conquistar os votos dos eleitores. Vamos nos unir e dar a esses bandos de exploradores o que eles merecem, vamos eleger uma pessoa que pelos menos residem no municio e que seja filho do nosso município, diga não a esses bando de abutres, qui só tem um objetivo furtar o dinheiro, que deveria ser investido na qualidade de vida da nossa gente, nos temos exemplos, e prova disso e que tem centenas de ex-prefeitos, qui hoje estão na miséria, querendo si dar bem outra vez nas custas dos nossos votos,diga, não, não ,não, a esses bandos de abutres.

    1. Simone,
      Procura te informar melhor, isso não foi uma brincadeira muito menos campanha politica, mas sim um projeto de total respeito onde o objetivo é ajudar o próximo e levar a palavra de Deus a todos das comunidades… e pra teu conhecimento esse projeto não é somente em São João Batista, e nem tão pouco em época de politica.

      Que Deus te abençoa!!!

  3. Usando o nome de Deus e a igreja pra fazer política, olha que foi assim que Dilma, começou a fazer a sua campanha. acredito sim só tem um porem as eleições ainda estar bastante longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *