SJB: MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA VÃO REGULAR COMERCIO INFORMAL

Na ultima quarta-feira o prefeito Amarildo Pinheiro e a promotora Maria do Nascimento, voltaram a se encontrar na sede própria do MP com mais um segmento trabalhista de São João Barista. Conforme agendamento previamente acordado entre as partes, para defini de forma cabal o disciplinamento do uso sustentável e legal do espaço urbano na Praça de Eventos , onde hoje é comercializado seus produtos de forma desordenada.

São sete comerciantes que se beneficiam destas condições sem controle algum por parte do poder público e , nesse contexto, vem causando uma péssima impressão em todos os sentidos a cidade, a forma como hoje estão usando este território. O gestor com o aval do MP, deixou bem claro que não pretendia e nem pretende prejudicar os mesmos , em ganhar seu pão de cada dia nesse município, contudo uma ação de disciplina tinha que ser discutida com os mesmos.

Sendo assim, as autoridades do município chegou a um consenso com esta categorias e irão assinar termos de compromissos numa nova realidade deste uso. Os mesmos terão um cadastro feito pela Sec administração do município, serão padronizados suas identificações pessoais e posteriormente suas tendas seguirão também o mesmo rito. A reunião contou com presença total destes comerciantes informais e ao final , saíram satisfeitos e conformados com as propostas do administrador do município assim como do MP.

O engenheiro da prefeitura Rico Pinheiro, acompanhou toda esta mobilização e dará início tão logo possível às reivindicações ali pontuadas neste acordo por parte desta categoria.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *