PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA FALA SOBRE SAÍDA DE CARLOS FIGUEIREDO DA SMS

Em nota enviada à este blogueiro, o prefeito Amarildo Pinheiro lamentou a decisão do então secretário de saúde Carlos Figueiredo, de pedir demissão da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista. A decisão do analista judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão foi comunicada ontem a noite ao prefeito e já era esperada por todos os analistas políticos da nossa cidade.

Prefeito Amarildo Pinheiro e Carlos Figueiredo durante reuniões logo após assumirem, em 2013

Em conversa com o blog, o gestor desejou boa sorte ao ex-secretário. “Lamento a decisão precoce do Carlos Figueiredo, haja vista os bons serviços prestados pelo mesmo à frente desta importante e estratégica secretaria municipal e só nos resta agora desejar ao agora ex-secretário sucesso em suas novas empreitadas no âmbito pessoal”, disse o prefeito ao titular desta página.

Segundo ele, assume interinamente a pasta a coordenadora da Atenção Básica, Sandra Lacerda, até ser confirmado um novo nome para dá prosseguimento com zelo e competência os rumos estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde deste município. Amarildo disse ainda que isso deverá ser anunciado posteriormente, devidamente acordado com seu grupo político a escolha do nome, aliando evidentemente capacidade e conhecimento de quem vier se titularizar no cargo.

Em nota, Amarildo aproveitou para anunciar que Samuel Virtebos, médico cirurgião, irá compor a nova equipe de profissional da secretaria e ficará a frente da Coordenação Municipal de Saúde Pública.

Folha de SJB

13 respostas para “PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA FALA SOBRE SAÍDA DE CARLOS FIGUEIREDO DA SMS”

  1. Administração de péssima qualidade,abra seus olhos nas fraudes de licitações!!!vc é s ua comissão permanente de licitação!!!vai ser igual a prefeita de bom jardim,só que vc N vai para o corpo de bombeiros!!!Vão todos para pedrinhas!!!

  2. Sr João Fonseca, cargos na área da saúde devem ser ocupados por pessoas da mesma área o que nem era o caso do Sr Carlos, essa moça até onde sei, é formada no nível superior em enfermagem, portanto não é analfabeta e pelo contrário, vem desempenhando um excelente trabalho desde que chegou.
    #dordecutovelo #invejamata #queriaestanopoder

  3. Acho até engracado a memoria do povo, se bem me lembro os antecessores a esse prefeito nunca fizeram nada por essa cidade o hospital até interditado foi, quando saíram roubaram até as geladeiras dos postos
    a da licença
    memória curta

  4. Cargos de saude devem ser ocupados por pessoas da.área, coisa que o ex secretário não tinha era qualificação nessa área
    que eu saiba essa moça é formada com.nível superior, é enfermeira, não entendi o analfabeto.

  5. Cristina vejo que você se faz mesmo,quando falo de qualificação falo em ter um mestrado ou doutorado para possuir qualificação,mais esse governo é so esse mandato…você vai ser a primeira que vai cair fora…

  6. Gente, por favor! Vamos usar a cabeça, um secretário não vai clinicar, fazer curativos ou medicar. Ele vai administrar uma equipe de trabalho. O problema é que vocês gostam da política do pão e circo. Daquela pessoa que faz fole na rua, beija e diz eu te amo pra todo mundo. Carlos Figueiredo pode ser a pessoa mais antipatica do mundo, como eu acho sim, mas justiça seja feita ele se esforçou sim pra fazer um bom trabalho, pra ter uma secretaria organizada. É isso beneficia é muito quem acabou de receber a secretaria. Quero daqui há 3 meses que vocês voltem a essa postagem e me enumerem tudo que mudou pra melhor na administração. Acho que Carlos fazia muito, conseguindo tocar a secretaria enquanto o prefeito mantinha salários atrasados.

    1. Palavras corretas Alana Aguiar. E tem mais, se fosse eu já teria entregue a pasta muito tempo, sem condições de serviço não dá pra fazer nada, o prefeito quer que seus funcionários façam mágica pra levar uma gestão à frente. Francamente.

  7. Secretaria de Saúde deve ser administrada por uma pessoa da área da Saúde, o Ex-Secretario com todo respeito NÃO foi bom pra saúde de sjb não, vamos ser bem claro, a saúde de sjb está fraca demais.

  8. BOMBA…
    JUDICIÁRIO
    Gestores e empresários fraudam licitação em São João Batista
    Processos licitatórios teriam sido “montados”, para pagar alimentação e hospedagem, em três ocasiões
    16/09/2015 10h00 16/09/2015 10h00 COMENTE

    Prefeito Amarildo Pinheiro Costa
    Prefeito Amarildo Pinheiro Costa
    O prefeito Amarildo Pinheiro Costa, o secretário municipal de Administração e Planejamento, Izael de Oliveira Cassiano, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município de São João Batista, José Ribamar Pereira Santos, responderão na justiça por ato de improbidade administrativa em razão da fraude cometida pelos três gestores municipais em duas licitações.

    Os processos licitatórios envolvem o pagamento de serviços de alimentação e hospedagem, prestados durante a festa de comemoração pela vitória do prefeito nas eleições de 2012, em seminário da administração municipal e também no Carnaval de 2013 no município.

    A ação também tem como réus o empresário Raimundo Nonato Mendes Alves e a empresa de sua propriedade, R.N Mendes Alves, além da empresária Antônia Edileusa Dourado e sua empresa, A. Edileusa Dourado. O empresário Raimundo Alves denunciou o não pagamento pelos serviços prestados de alimentação e hospedagem por sua empresa, durante os anos de 2012 e 2013: show em comemoração à vitória do gestor de nas eleições daquele ano, um seminário da administração municipal e no Carnaval de 2013.

    O Ministério Público do Maranhão (MPMA), apurou os fatos e constatou que a licitação realizada para liquidar os débitos no valor de R$ 23.622,00 da administração municipal com a empresa R. N. Mendes Alves, foi fraudada. Notas fiscais, emitidas em nome do titular da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Izael de Oliveira Cassiano, objetivavam comprovar que as despesas tinham sido geradas durante a vigência do contrato, resultante da licitação.

    Outra licitação, realizada em abril de 2013, incluia a participação da empresa A. Edileusa Dourado, de propriedade de Antônia Edileusa Dourado. Contudo, a empresa não participou do processo. Mesmo assim, a pedido do prefeito Amarildo Costa, a empresária assinou documentos, atestando sua participação. Uma Perícia do Instituto de Criminalística (ICRIM), verificou a falsificação da assinatura da empresária.

    O prefeito, o secretário municipal de Administração e Planejamento e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município, podem ser afastados do cargo, além de perderem os direitos políticos, por período de até oito anos. Eles também podem ser condenados a pagar multa no valor de até 100 vezes a remuneração recebida pelo prefeito, na época dos fatos.

    As empresas e seus proprietários podem ser condenados à proibição de contratar com o Poder Público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de até três anos.

    Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    TUDO SOBRE: AMARILDO COSTA FRAUDE EM LICITAÇÃO SÃO JOÃO BATISTA

  9. Mais uma vitima de Amarildo, gostaria de fazer uma pergunta ao prefeito dessa cidade, quem na verdade não presta são os secretários, por não fazer boas administração, ou e o prefeito que não dar condições aos secretários,em fazer uma ótima administração, olha que nessa gestão já passaram centenas de secretários e a cidade continua cada vez pior, Amarildo Pinheiro, deu a secretariara de saúde, para Carlos Figueiredo,que na verdade não fez merda nem uma pelo contrario afundou cada vez mais a ária da saúde no nosso município, na promessa de ter proteção no Judiciário, e futuramente ser indicado pelo gestor a disputar as eleições no ano seguinte, infelizmente as coisa não aconteceram pelo bem do povo,como ele previa o tiro saio pela culatra, Amarildo Pinheiro, como já e conhecido em nossa cidade não cumpri palavra de homem, já estar sendo comparado com o ex-prefeito Zequinha Soares, o exterminador de vice-prefeito, vocês já pararam para pensar que um cachorro não entregaria um osso suculento a outro, Carlos Figueiredo, sendo iludido por Amarildo,chego a ter o estremo em fazer declarações ao povo do nosso município, que ama a nossa gente, vejam a qui ponto chega o cinismo de um ser humano, o que uma pessoa não faz para chegar ao poder. O que e pior Amarildo já não tem mais a proteção no Judiciário ele tá e F. A única coisa que ele ainda podem contar e com o cofre do município, tudo que Carlos, queria ele conseguiu e ter ficado infiltrado no município para colher provas para incrimina-lo, Carlos devem saber muitas mutretagem envolvendo Amarildo, na Secretaria de Saúde, como por exemplo desvio de verba da saúde, Amarildo, ta no mato sem cachorro, aliais ele ainda conta com alguns cachorros dos vereadores, por enquanto como ele já conhecem muito bem os bandos de ordinários si vendem por qualquer osso, ele tem que ficar com a coleira dos mesmos bem curtas, em vez enquanto Amarildo, tem que molhar a mão deles com alguns trocados, por que se algum candidato oferecer um osso mais suculento ele lhe abandono. Uma das manobras que eu não entendo e qui o salário dos vereadores e do prefeito devem ser maior do que os ministros do Superior Tribunal, por que o salário dele não são compatível com a riqueza que eles andam exibindo, o Prefeito comprando apartamento no calhau por mais de um milhão, o Salário do mesmo não daria nem pra fazer a reforma de sua própria casa no bairro do vinhas, essa mágica ate eu gostaria de aprender que disser a mágica, não a manobra por debaixo dos panos que nos sabemos.
    Lamentável as pessoas eleger um gestor para lhe representar e em seguida ele lhe vira as costa, o que estar realmente acontecendo com esse gestor de nosso município, nos vimos exatamente estampado nos gostos dos nossa amigos e parentes os rostos de pessoas que vivem em maior sofrimento, sem ter a quem recorrer, vivem em umas falsas promessas em períodos eleitorais, por um bandos de aproveitadores, que não tem a sensibilidades com a nossa gente, a pois atingirem os seu objetivos os abandonam, mais caros conterrâneos vocês tem a arma que eles não tem, usam os seus direito na hora de votar vamos eleger pessoas que não tenham parentescos com esse bandos de malditos que estão no poder, eles querem apenas usar a sua humildades para si dar bem na vida e dar as suas familiares uma vida de mordomia em troca de seus votos, chega de Amarildo, Zequinha, Surama, Eduardo, Carlos Figueiredo o, e esses vereadores que estão no podes, vamos mudar esse bandos de malditos, vamos eleger uma pessoa nova que tenha serviço prestado a nossa gente um filho realmente de verdade da nossa terra que sabem realmente as dificuldades que o nosso povo passa e que seja mudado essa realidade para melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *