VEREADORES DARÃO TÍTULO DE CIDADÃO JOANINO AO PADRE VALMIR

Padre Valmir

Os vereadores de São João Batista aprovaram ontem, 30 de setembro, o título de cidadão joanino ao padre Valmir Figueiredo, pároco da nossa cidade. O projeto é de autoria da vereadora Cristina Figueiredo e após o pedido de urgência do vereador Luiz Everton, os parlamentares aprovaram o projeto por unanimidade.

De acordo com o projeto, a vereadora diz que o título ao padre será em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e destacada atuação na vida pública e particular deste município. Ao aprovarem o projeto, os vereadores Luiz Everton, Louro, Ivan, Mecinho, Cabeça, Chico de Nhozinho, Uira Dominici e Rui Serra destacaram a importância do pedido e parabenizaram a sua colega pela proposição.

Valmir Gomes Figueiredo é natural de Pedreiras, foi ordenado padre em 1978 na Catedral de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, sob a ordenação de Dom Clemente José Canus Isnard, então vice-presidente da CNBB. É formado em Teologia pela PUC-RJ e filosofia pelo Mosteiro de São Bento, São Paulo.

Exerceu o sacerdócio nas paróquias de Valão do Barro (RJ), São João Batista Macuco (RJ), São Pedro e São Paulo (Nova Friburgo – RJ), Quiririm (Taubaté – SP), Feijó (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Penalva (MA) e atualmente São João Batista, nossa cidade. Valmir Figueiredo também foi deputado estadual do Acre, reitor do Seminário de Taubaté, secretário de Juventude do Acre e diretor do Hospital Municipal de Feijó.

Visitou países como Alemanha, Áustria, Bolívia, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Peru. “Neste município os paroquianos reconhecem e testemunham os relevantes serviços prestados pelo Padre Valmir Gomes Figueiredo nesta paróquia, bem como sua destacada atuação na vida pública e particular, razão que, obviamente, enseja a outorga desta justa homenagem”, disse a vereadora em seu projeto.

A sessão plenária de aprovação foi acompanhada pelos representantes da Igreja Católica e membros da coordenação paroquial, Luis Carlos Figueiredo, Fernando Junior e Denío Matos. A entrega da outorga ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o final de novembro.

Padre Valmir durante celebração em São João Batista

Folha de SJB

2 respostas para “VEREADORES DARÃO TÍTULO DE CIDADÃO JOANINO AO PADRE VALMIR”

  1. O padre Valmir é um sacerdote de vocação e que carrega na alma e nas ações o compromisso de pregar o evangelho de Jesus a todos. Suas missas são grande bálsamo de luz e esperança, pois fala com o coração. Sua grande marca é a caridade. Amo o senhor padre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *