COMEÇA A ESCAVAÇÃO DO POÇO ARTESIANO DO POVOADO MARAVILHA

Máquina já iniciou serviço que melhorará a vida dos moradores do povoado Maravilha

Começou na semana passada a escavação do poço artesiano do povoado Maravilha, zona rural da cidade de São João Batista. A construção é fruto da parceria feita entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) e Prefeitura Municipal, conforme já havíamos anunciado aqui no blog quando da viagem do prefeito Amarildo Pinheiro à capital do Brasil.

A construção começou a ser feita na quinta-feira passada e o secretário de Finanças, Marçal Everton e o vereador Renato Machado, que além da da população que fez o pedido ao gestor, vem também pedindo constantemente a construção da obra ao Poder Público de São João Batista.

De acordo com as informações, a previsão é que este poço, com profundidade de 150 metros, esteja pronto no máximo até 15 dias, já que no mesmo embalo será construído o poço do povoado Conceição. Em conversa com o blog, Amarildo Pinheiro disse que posteriormente será perfurado mais três, conforme convênio acordado nos povoados de Quiriri, Condonga e Olinda dos Aranhas, totalizando 5 poços.

Folha de SJB

8 respostas para “COMEÇA A ESCAVAÇÃO DO POÇO ARTESIANO DO POVOADO MARAVILHA”

  1. Esse poço está sendo cavado próximo de qual casa? Pois até aonde eu sei, o poço que foi cavado recentemente lá no povoado Maravilha é particular. Fui neste final de semana lá e não vi cavação nenhuma de poço!

  2. Eta prefeito o povoado Quiá também precisa de um ja que foram vários construidos em locais inadequados e outro abandonado em outras administrações …a população daquele povoado sofre muito.

  3. Eu queria saber porque o que estava sendo escavado na rua nova parou a vários meses e nunca mais se teve resposta do mesmo. Ouvi falar que os operários largaram por falta de pagamento, enquanto isto a população continua comprando água ou buscando onde tem algum poço particular.

    1. o poço da rua nova é projeto da prefeitura de são joão batista.
      já o de maravilha, olinda, quiriri, cazumbá e conceção ); pertencem a projeto do estado..
      e apenas dois ja foram liberados maravilha e conceição.

  4. falta de água nos Quiriri,estao usando água do açudes. pra lavar,tomar banho por favor ajudam esses moradores eles precisam de água também principalmente as crianças

    1. só estamos esperando a liberação de verbas do estado, mas tenho certeza que até o fim do mês já esteja começado o processo de perfuração no povoado quiriri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *