DESFILE CÍVICO MARCA O 7 DE SETEMBRO EM SÃO JOÃO BATISTA

Na manhã desta segunda-feira, (07) de setembro, Dia da Independência do Brasil, centenas de famílias joaninas acordaram mais cedo e foram acompanhar o desfile cívico que ocorreu ao longo da Rua Humberto de Campos, no centro da cidade. Centenas de alunos das escolas da rede pública municipal de São João Batista participaram da grande festa cívica em comemoração à Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país. O evento começou na Praça da Matriz, com o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional e entoação dos hinos municipal e brasileiro, que contou com a presença do prefeito Amarildo Pinheiro, que prestigiou o evento ao lado de vereadores, secretários municipais, gestores escolares, pedagogos e assessores.

Logo após, todas as escolas e seus pelotões desfilaram pela até a Praça de Eventos, onde as autoridades municipais e o povo que prestigiou o desfile, estavam. Este ano além da homenagem aos 193 anos da independências, as escolas contaram a história e evolução da nossa cidade, destacando os traços culturais, os valores econômicos e a sua fundação, além de destacar figuras importantes do nosso município.

“É importante que as crianças tenham uma noção da importância da Independência do Brasil, o desfile cívico é uma tradição importante, onde escolas – alunos e professores, cidadãos joaninos relembram o dia da independência do país. E o nosso governo, através da Semed e de nosso secretário Aguiar Santos, marcou presença organizando este grande evento”, disse o prefeito Amarildo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *