IFMA ABRE INSCRIÇÕES PARA ATUAÇÃO NO PRONATEC EM SÃO JOÃO BATISTA E MATINHA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana abriu, de 12 a 14 de agosto, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para atuação nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). São duas vagas para profissionais que não fazem parte do quadro de servidores instituto: uma de supervisor no curso de Piscicultura, na unidade remota em Matinha; e outra de orientador, no curso de Operador de Computador, em São João Batista.

A contratação do candidato será em caráter de concessão de bolsas temporárias, com carga horária de até 10 horas semanais. Para concorrer às bolsas de supervisor ou de orientador, é necessário ter Graduação com Licenciatura em Pedagogia; ou Graduação sem Licenciatura com Pós-Graduação na área de Educação, entre outras exigências.

Segundo o edital, o processo seletivo se dará por meio de análise de títulos. Os selecionados atuarão nas unidades remotas do Campus Viana, recebendo uma bolsa de acordo com o cargo estabelecido. O curso de Piscicultura em Matinha terá duração de 200 horas; já o de Operador de Computador em São João Batista será concluído com 160 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente de forma presencial, no IFMA – Campus Viana, situado na Avenida Luís Antônio de Almeida, s/n – Centro, em Viana – MA. O resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 31 de agosto de 2015.

Mais informações poderão ser encontradas no edital de abertura do Processo Seletivo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *