JUVENTUDE BAIXADEIRA CRIA FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Estabelecer um diálogo permanente entre os grupos juvenis, Poder Público Local e das demais organizações da Sociedade Civil, Poder Público e Privado sobre políticas para juventudes e fomentação, elaboração e execução de programas e projetos para o desenvolvimento da região e possibilitar uma articulação e mobilização permanente entre jovens dos municípios da Baixada Maranhense, a Juventude Baixadeira criou o Fórum de Políticas Públicas da Baixada Maranhense no último final de semana, na cidade de Viana, entre os dias 30 e 31 de julho, a 01 de agosto.

O evento foi realizado no pátio da escola ‘Pituchinha’ e reuniu representantes jovens de diversos municípios, entre eles São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Matinha, Peri Mirim e Viana. Durante os três dias de encontro, os jovens debateram os objetivos e projetos do fórum e aprovaram a proposta de Estatuto Social, que irá reger a organização que deve representar a juventude baixadeira em seus mais diversos ramos. Além de representantes de organizações juvenis destes municípios, estavam presentes os secretários de juventude de Viana, Adgerson Serrão; e o secretário da cidade de São João Batista, Fernando Santos.

O encontrou começou com as boas vindas, que ficou a cargo do município sede. Adgerson Serrão enfatizou o trabalho de articulação nas cidades para a efetivação do evento e destacou o trabalho com as Políticas Públicas de Juventude na Baixada Maranhense. O secretário ainda saudou, em nome do prefeito municipal Chico Gomes, todos os municípios presentes no evento. Em seguida, foi apresentado pelos jovens um diagnóstico de como está a situação das organizações em cada município e terminou com a discussão e aprovação do Estatuto Social.

Além de apresentações de grupos culturais da Baixada Maranhense, foi criado uma Comissão Provisória para coordenar os trabalhos do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada e preparar o próximo encontro, que será na cidade de Perim Mirim. Confiram as fotos…

Folha de SJB

Uma resposta para “JUVENTUDE BAIXADEIRA CRIA FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS”

  1. Jailson Mendes, gostaria qui vc, incentivasse os nossos jovem a resgatar o baile de são Gonçalo, qui e uma das nossas cultura dos nossos município da baixada maranhense mais lindo, e que tem uma historia muito antiga antes mesmo da fundação do nosso município, eu não sei quem e o secretario ou secretaria de cultura do nosso município, mais e uma grande oportunidade de colocar essa cultura em pauta, através desses grupos de jovem através de oficinas nos municípios, não devemos deixa que essa cultura venha a ficar apenas na lembrança, aqueles bailes a moda antiga com violino, que esta agonizando, ou não exista mais, como diz o velho ditado nunca e tarde para começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *