DR. CUTRIM ACEITA CONVITE DO PREFEITO PARA PRESTAR CONSULTORIA EM SAÚDE EM SJB

Prefeito ao lado do médico Dr. Cutrim

O professor da Universidade Federal do Maranhão e mestre em doenças tropicais, Raimundo Nonato Martins Cutrim, dará consultoria em saúde pública na cidade de São João Batista. O convite foi feito pelo prefeito Amarildo Pinheiro e agora, mais precisamente a partir de agosto, o município contará com os serviços de um melhores médicos do estado do Maranhão.

De acordo com as informações passadas pelo gestor, Dr. Cutrim será contratado para prestar consultoria em saúde pública no município, focado na prevenção em políticas públicas de saúde. A vinda do médico para a equipe de saúde do município é vista como uma das mais acertadas do governo, pois como profissional e pesquisador, o Dr. Cutrim é um joanino que sempre engrandeceu o nome do nosso município pelos seus trabalhos de pesquisas reconhecidos nacional e internacionalmente.

Dr. Cutrim nasceu na Zona Rural de São João Batista e estudou até o quarto ano. Depois disso veio morar em São Luís, onde morava na casa dos tios e terminou o primeiro grau. Em 1966 começou a estudar Química, na Escola Técnica do Maranhão. Após término do curso de Química, passou no vestibular de Medicina, na UFMA e cursou por seis anos. Em 1973 foi selecionado como Médico em Saúde Pública pela Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM) do Ministério da Saúde. Em 1974 viajou para o Rio de Janeiro onde se especializou em Doenças Tropicais pela Escola Nacional de Saúde Publica. Em 1979 deixou a SUCAM e ingressou por concurso público no Ministério da Saúde.

Em 1980, ingressou por concurso na Universidade Federal do Maranhão como professor auxiliar, em 1986, selecionado em primeiro lugar para o mestrado em Doenças Tropicais na Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro concluído em 1988. Em 1990, recebeu o convite para realizar o Doutorado pela Universidade de Paris e pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde defendeu o a tese sobre esquistossomose, em 1995, retornando ao Maranhão. Atualmente está aposentado do Ministério da Saúde, mas continua como professor da UFMA e escreve coluna Opinião, do Jornal O Imparcial

Dr. Cutrim durante lançamento de seu livro aqui em São João Batista

Folha de SJB

Uma resposta para “DR. CUTRIM ACEITA CONVITE DO PREFEITO PARA PRESTAR CONSULTORIA EM SAÚDE EM SJB”

  1. Te cuida Carlos Figueiredo que estou sentindo que vem golpe! E você saindo da secretaria nem vai conseguir olhar seu nome entre os 30 pre candidato na próxima pesquisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *