No início da tarde desta terça-feira, um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) morreu soterrado em uma obra no bairro da Areinha, em São Luís. Ronivaldo Gomes era natural de São João Batista e viveu sua infância no povoado Santana, e era filho de Zé de Malaquias e de Dona Onezir, ambos já falecidos.
Ronivaldo Gomes Costa estava colocando dutos de esgoto quando o asfalto deslizou. A vítima morreu no local do acidente e o corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) informou que irá investigar se a causa da morte de Ronivaldo foi o soterramento ou uma pancada na cabeça no momento da queda.
Em nota, a Caema informou que o operário trabalhava para a empresa ARTEC que é responsável pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís. A empresa responsável pelos serviços esclareceu à Caema que todos os seus empregados estavam utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), inclusive o trabalhador vitimado.
Foi informado ainda que a empresa ARTEC, com o acompanhamento da Caema, irá prestar toda a assistência aos familiares da vítima. O enterro dele aconteceu ontem, 15 de julho, no cemitério do povoado Santana.
Folha de SJB
ERA UMA PESSOA MUITO FELIZ E BONDOSA, SAUDADES ETERNA Q DEUS CUIDE DE VC AGORA RONIVALDO.
E DOS SEUS FILHOS QUE DEUS PROTEJA ELES.