ELEIÇÕES 2016: COMEÇA A TROCA DE PARTIDOS EM SÃO JOÃO BATISTA

Começou o troca-troca de partidos em São João Batista em vistas as eleições do ano que vem. Com mais de 15 pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereador, o pleito de 2016 promete ser um dos mais disputados na cidade e já começaram as articulações internas de lideranças e partidos.

Sem ainda ter candidatos certos, partidos se movimentam para filiar lideranças comunitárias e política e assim deve ser até outubro deste ano, quando termina o prazo de filiação e mudança de partido. Secretários, assessores, suplentes e vereadores estão se movimentando e devem ficar ou trocar de partidos.

No auto escalão do Governo Municipal, o troca-troca já começou. O secretário de Finanças, Maçal Everton, informou ao Blog Folha de SJB que deve sair do DEM, comandado por Rui Serra, para se filiar no PRTB, do desportista Gato Dominici, e deve ser o próximo presidente da sigla partidária.

No mesmo sentido, o atual chefe de Gabinete, Zé de Beija, já se desfiliou do Partido Progressista, mas tudo indica que deve voltar ou se filiar em algum partido da base aliada. Até agora, todos os outros secretários continuam em seus partidos. Já na Câmara de Vereadores, vai haver mudanças, pois todos sabem que há um ou dois parlamentares com desejos para mudarem de legendas.

É o caso de Renato Machado, que até agora está no Partido dos Trabalhadores, mas anda insatisfeito com o partido tanto na esfera federal como municipal e deve sair. Por enquanto, o blog sabe apenas desse caso. Nos outros grupos e falando apenas de pré-candidatos a vereador, o vereador Nonatinho também saiu do PT, comandado aqui em nossa cidade pelo secretário Aguiar Santos.

O PT é o partido que mais deve sair filiado. Junior Valdez e Valdeci Pinto devem engrossar essa lista, já que ambos deixaram o Governo Municipal e talvez não permaneçam na legenda partidária. Continuam ainda em desfiliação, o suplente de vereador Assis Araújo, que até então era governo e filiado ao Partido Democrático Trabalhista. Pelo andar da carruagem, ele deve se filiar no Partido da Pátria Livre.

E assim segue o troca-troca de partidos em São João Batista.

Folha de SJB

2 respostas para “ELEIÇÕES 2016: COMEÇA A TROCA DE PARTIDOS EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. o que tem marçal?? nem fede nem cheira e nunca se elegerá vereador, nem aqui e nem na china, quanto mais no jabutituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *