FESTA JUNINA NO CRAS DE SÃO JOÃO BATISTA

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na manhã do dia 24/06, no Centro de Referencia de Assistência Social(CRAS)  o São João do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como também das famílias que frequentam os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF). De acordo com a Secretária, Ire Pinheiro, a festa foi realizada com o intuito de aproximar mais os grupos de crianças, jovens, idosos e mulheres que utilizam os serviços do CRAS.

“Essa festa de São João é para celebrar a tradição junina e também estreitar os vínculos familiares, disse a secretário ao Blog Folha de SJB. A festa de São João do CRAS foi um momento de diversão, que possibilitou acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais e de lazer, contribuindo para a integração social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Participaram do evento o prefeito, Amarildo Pinheiro, o vereador Luis Everton, alguns assessores e secretários.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Janice de Melo, a festa junina foi realizada com muita dedicação e todos participaram com alegria. A festa contou com barraca de  comidas típicas e  foram ofertadas pipoca, vários tipos de bolo, cachorro quente, mingau de milho, maçã do amor, batata doce e refrigerante. O espaço foi decorado com bandeirinhas coloridas e  teve apresentação de danças típicas da região e  animada com muitas  músicas juninas. Os participantes dançaram e participaram de brincadeiras em que os vencedores receberam brindes.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *