NOTAS RÁPIDAS

PARA PRA ACERTAR NA CÂMARA

Um verdadeiro para acertar tomou conta das duas ultimas sessões na Câmara de Vereadores. Os vereadores Louro, Uira Dominici e Cabeça são os envolvidos na questão e tudo começou quando na sessão da semana passada Uira Dominici pediu ao presidente da casa, vereador Louro, que usasse três minutos de explicação pessoal para se defender, segundo ele, das acusações do vereador Cabeça, e o presidente concedeu.

Cabeça, Louro e Uira Dominici

Ao mesmo tempo, o vereador Cabeça disse que pediu também para usar o mesmo tempo do seu colega e teria sido barrado pela mesa diretora, o que não foi confirmado pelo vereador Louro, que disse que Cabeça não pediu esse tempo e que ainda teria usada da palavra molecagem para se referir a presidência da casa. O certo foi que ambos voltaram a usar da tribuna ontem para se defenderem e voltaram a tocar no assunto.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADA

A Prefeitura Municipal de São João Batista iniciou ontem a recuperação das malhas viárias vicinais na região de Olinda dos Aranhas, mais precisamente nos povoados Roque e Boticário. Ontem, o secretário chefe de Gabinete visitou as obras e disse que o prefeito está atendendo ao seu pedido informou ao blog que a recuperação incluirá colocação de picarras.

Zé de Beija acompanhando

OBRAS EM OLINDA DOS ARANHAS

Enquanto isso, o Blog recebeu fotos de algumas obras que estão paradas no povoado Olinda dos Aranhas e outros povoados. Segundo o prefeito Amarildo Pinheiro, estas obras estão paradas por que o Governo Federal e Estado não colocaram o restante do dinheiro para termina-las e que está em conversas permanentes para buscar recursos e prometeu até o fim deste ano entregar todas estas obras iniciadas no seu governo. A foto ai é da praça do povoado. Vamos esperar…

COMJUV E GRÊMIO ESTUDANTIL

O Conselho Municipal de Juventude se reuniu hoje com os representes do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Acrísio Figueiredo para tratar de assuntos relativos à juventude de São João Batista.

RENATO MACHADO E LUIZ EVERTON

O vereador Renato Machado vem tomando uma posição ferrenha contra o atual secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefesson Portela, e consequentemente contra o Governo do Estado. Machado está criticando fortemente a maneira de como o governo vem comandando a área de segurança no estado e cobra, todas as vezes, posições mais acentuadas.

Na mesma linha, o vereador Luiz Everton vem também falando sobre o Governo do Estado. Este, porém, ocupa a tribuna para dizer ao seu colega ter calma nas críticas e defender o governador Flávio Dino. Everton diz que o governo está apenas com seis meses de mandato e que não pode resolver nada de uma hora para outra.

PONTO POSITIVO

O blogueiro Jailson Mendes sempre fez e faz críticas com relação aos vereadores, boas ou ruins. Mas apesar disso está aprovando a condução dos seis primeiros meses do vereador Louro a frente da Mesa Diretora da casa. Louro vem fazendo mudanças positivas na condução administrativa da casa e tem como exemplos abrir a casa pela manhã e tarde, aumentar a quantidade de registro de falas nas atas e vem facilitando a relação da câmara com organizações da sociedade civil, o que se via também na gestão do ex-presidente Luiz Everton.

PONTO NEGATIVO

Esta semana, os presidentes do Boi da Fazenda, Bigurilho, e do Tambor de Crioula Alegria de São Benedito, Maria de Beca, foram ao programa ‘SJB em Debate’, apresentado pelo blogueiro Jailson Mendes, falar sobre a situação do circuito. É que segundo eles, a Secretaria Municipal de Cultura tirou todas as brincadeiras da nossa cidade fora do circuito que ela faz com os outros municípios. Este ano, por exemplo, estas duas brincadeiras não sairão do município por conta da incompetência de quem está a frente da pasta.

Folha de SJB

4 respostas para “NOTAS RÁPIDAS”

  1. ZÉ DE BEIJA ESTÁ SE MOSRANDO COMPETENTE AO MEU VER. TENHO CERTEZA QUE SERÁ UM BOM CHEFE DE GABINETE SE COMPARADO COM OUTROS. ESCOLHA ACERTADA AMARAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *