VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADÃO JOANINO AO DEPUTADO WALDIR MARANHÃO

Os vereadores de São João Batista aprovaram nesta ultima quarta-feira o projeto de autoria do vereador Luiz Everton, que entregará o título de cidadão joanino ao deputado federal Waldir Maranhão, atual primeiro presidente da Câmara dos Deputados. A homenagem foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara de Vereadores de nosso município. De acordo com o autor da proposta, Luiz Everton, embora nascido em outra cidade, Waldir Maranhão adotou São João Batista como sua segunda terra natal e tem diversos parentes neste município.

Waldir Maranhão ao lado de vereadores e do prefeito Amarildo Pinheiro durante visita à cidade de São João Batista

O parlamentar disse ainda que a comenda será um reconhecimento ao trabalho do deputado ao povo joanino. Everton disse ao Blog Folha de SJB que ainda não tem data marcada para a homenagem, mas que possivelmente será feita durante as comemorações do aniversário da cidade, neste mês e que isso dependerá, também, da agenda do deputado. Filho de pais baixadeiros da cidade de São João Batista, o deputado federal Waldir Maranhão (PP) é vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual do Partido Progressista.

Waldir Maranhão Cardoso é cidadão maranhense, deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista (PP) do Maranhão. Nasceu no bairro de Lira em São Luís-MA no dia 4 de agosto de 1955. Formado em medicina veterinária, percebeu na política oportunidades para trabalhar a favor do desenvolvimento de seu Estado. Teve um caminho trilhado com muito esforço, dedicação e persistência. Filho de operários vindos de São João Batista na baixada maranhense, estudou em colégios públicos até concluir o curso de medicina veterinária na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Em 1984 iniciou mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais; dois anos depois, assumiu a chefia do departamento do curso de veterinária da UEMA, onde foi vice-reitor e posteriormente, reitor por duas vezes: de 1993 a 1994 e de 2002 a 2006, quando iniciou o trabalho de interiorização da universidade, levando os Centros de Estudos de Ensino Superior para os municípios. Em março de 2006, eleito com 64.286 votos, iniciou trabalhos políticos com o objetivo de conseguir tornar realidade diversos projetos para o desenvolvimento do estado do Maranhão. Foi reeleito em 2010 com 106.646 votos.

Hoje é vice-presidente da Câmara Federal; é também vice-líder da bancada do governo, vice-líder da bancada do partido progressista na Câmara dos Deputados e presidente do partido progressista do Maranhão. Atuou como titular das Comissões de Educação e de Legislação Participativa e também como Presidente da Subcomissão da Reforma Universitária da Câmara dos Deputados. Também acompanhou de perto os trabalhos da Comissão de Ciência e Tecnologia como deputado suplente.

Folha de SJB

4 respostas para “VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADÃO JOANINO AO DEPUTADO WALDIR MARANHÃO”

  1. Boa tarde cara Jailson, só uma retificação sobre o cargo exercido na Câmara do deputados pelo deputado federal Waldir Maranhão. Ele é primeiro vice-presidente da câmara.

    1. só que estava faltando! lembro-me bem, uma vez, olhei o nobre deputado Waldir maranhão. na Insinuante próximo ao hospital são domingos, sem duvida nenhuma ele me reconheceu e como reconheceu, cheguei a falar com ele:” deputado! são joão batista!!!” para minha surpresa o mesmo começou a se esconder, fazendo de conta que não sabia quem seria Eu… Talvez achou que Eu iria pedir alguma coisa a ele, se enganou feio, fiquei só olhando, ainda fiz comentário com a pessoa que estava ao meu lado e olhou o papelão que Eu fiz… Ela ainda sorriu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *