TERROR EM SÃO JOÃO BATISTA: ROUBOS E ASSALTOS CONTINUAM

Os números de assaltos e roubos em São João Batista aumentaram substancialmente nos últimos anos. Aos olhos inertes de nossas autoridades municipais, prefeito, vereadores e justiça, e dos responsáveis pela segurança pública no estado, Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a violência impera a cada dia.

O crime organizado e a insegurança tem tocado terror em nossa população, que já não sai mais de casas a noite por medo. Mas nos últimos tempos até durante o dia, os joaninos vivem com medo, já que os criminosos não escolhem suas vítimas e nem escolha o horário. Em pleno dia já está se tornando comum ter assaltos e roubos em São João Batista.

Ontem, por exemplo, um rapaz do povoado Beirada, conhecido como ‘Gordão’, teve sua moto roubado por dois elementos ainda não identificados. Ele estava numa moto broz quando estes chegaram e colocaram uma arma em sua cabeça e pediram que ele descesse do veículo. O fato aconteceu nas proximidades de ‘Manoel Ferreira, por volta das 11 horas da manhã de ontem.

Horas depois, como já publicamos aqui, um jovem matou o outro após uma discussão numa academia. O fato ainda está sendo investigado pela polícia. Hoje pela manhã, enquanto duas mulheres do povoado Beirada estavam fazendo caminhada na estrada que dá acesso ao povoado, um homem chegou e levou dois celulares da vítima enquanto apontava uma arma na cabeça de uma delas.

E a vida em São João Batista está sendo assim. A população fica com medo de sair de suas casas, o comércio fechando as portas mais cedo, as praças públicas estão cada vez ficando desertas e o crime aumentando. Jovens matando jovens e enquanto isso não vê uma ação efetiva do nosso prefeito, dos nossos vereadores, dos nossos policiais, da justiça, do Ministério Pública e nem do Governo do Estado do Maranhão, que é o maior responsável.

Folha de SJB

4 respostas para “TERROR EM SÃO JOÃO BATISTA: ROUBOS E ASSALTOS CONTINUAM”

  1. Reitero aqui acerca da importância de falar sobre a educação familiar, o quanto crianças e jovens precisam de uma educação democrática em seus lares para que seja estruturado em suas mentes uma personalidade saudável e caráter ilibado
    . Isso fará com que as famílias, comunidades, sociedade e o mundo seja um lugar de paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *