SÃO JOÃO BATISTA TERÁ TRÊS SESSÕES DE JURI POPULAR NA PRÓXIMA SEMANA

A cidade de São João Batista está se preparando para três Juri Popular na próxima semana. De acordo com informações da juíza de direito da nossa cidade, Jaqueline Rodrigues da Cunha, que conversou com nossa equipe, as sessões serão realizadas nos dias 26, 27 e 28 desse mês, na Colônia de Pescadores e serão julgados 05 acusados de crime contra a vida, denunciados pelo Ministério Público Estadual.

Promotora Maria do Nascimento e a juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha

O primeiro a ser julgado será Valteir Vieira Silva, acusado de matar o próprio pai, José de Ribamar, após uma briga entre os dois acontecida no dia 30 de março do ano passado em sua própria residência. Segundo os autos do processo, que o Blog Folha de SJB teve acesso, o acusado chegou à residência de seu pai em estado de embriaguez e aumentou o som do aparelho e a partir daí começou a confusão. Após a discussão, o acusado pegou uma faca e ao retornar, desferiu um golpe na região do pulmão esquerdo da vítima, que faleceu após ser internado no Socorrão II, em São Luis.

A sentença sobre o julgamento saiu em agosto de 2014 e ele será acusado pela promotora de justiça de nossa cidade, Maria do Nascimento Carvalho. O segundo julgamento será no dia 27 e será julgado o jovem José Claudy Lindoso Filho, vulgo ‘Lico’, que está sendo acusado de matar o também jovem Sanderson Rodrigo Correa Viegas, vulgo ‘Chambanga’. O crime aconteceu no dia 28 de outubro de 2012, quando ‘Chambanga’ e sua namorada se encontravam numa festa, localizada no Bairro Campo de Bola, e ao passarem próximo à Lico e seus colegas, o denunciado sacou de uma arma de fogo e efetuou um tiro, que atingiu a região do tórax da vítima, matando-o minutos após.

Essa pronúncia saiu no dia 12 de maio de 2014 e foi proferida pela juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha. Já os ultimos julgamentos serão realizados no dia 28 de maio, na Colônia de Pescadores e envolverá três acusados. Os jovens Artur Mendes Pinto, Carlos França Almeida e Joelson Braga estão sendo acusados de subtraírem para si, um valor de 400 reais da vítima, Francinaldo de Jesus Vale Santos e logo depois, desferirem várias pauladas e golpes de faca em detrimento dela, causando-lhe a morte. Segundo a denúncia, ‘França’ deu várias pauladas e o jovem Artur deu os golpes de faca, enquanto Joelson Braga teria segurado a vítima.

Essa decisão da juíza de levarem os três à julgamento saiu no 07 de abril deste ano. Ainda segundo a juíza, ela pronunciou o empresário Manoel de Gentil, mas a sua defesa recorreu da decisão e ela está aguardando a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão. Jaqueline Rodrigues da Cunha ainda informou que todos as pessoas que irão à juri estão presos, a disposição da justiça.

Folha de SJB

3 respostas para “SÃO JOÃO BATISTA TERÁ TRÊS SESSÕES DE JURI POPULAR NA PRÓXIMA SEMANA”

  1. eu não acredito magistrada, que Manoel de gentil , vá a júri popular, ele anda dizendo que tem dinheiro, quem tem dinheiro nesse Maranhão já mais será preso será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *