SÃO JOÃO BATISTA TEM, PELO MENOS, 15 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

O Blog Folha de SJB iniciará no próximo mês a primeira rodada de enquetes com vistas as eleições do ano que vem para o cargo de prefeito. E até agora, pelo menos 15 pessoas já manifestaram, publicamente ou não, o desejo de se candidatar ao cargo de chefe do Poder Executivo de São João Batista.

Até agora Amarildo Pinheiro, Eduardo Dominici, Zequinha Soares, Surama Soares, Willame Barros, Carlos Figueiredo, Serginho Castro, Luiz Figueiredo, Reginaldo de Berto, Dezinho, Luiz Everton, Mecinho, Washington Cotrim, Junior de Fabrício e Cleana Jacinto já disseram que deverão lançar seus nomes na corrida eleitoral de 2016. E se não disseram ainda publicamente, já manifestaram esse desejo em conversa com o blogueiro.

Alguns já são figurinhas carimbadas e outros são surpresas. Um exemplo de surpresa é o nome da ex-secretária de Educação, Cleana Jacinto, que não descarta a inclusão de seu nome em pesquisas que serão feitas. Outros como Amarildo Pinheiro, Eduardo Dominici e Surama Soares já não são surpresas devido à eles mesmos colocarem seus nomes na corrida que deverá ser uma das mais apertadas da história.

Mas além destes 15 nomes, existem outros pré-candidatos que também já devem está se articulando pra isso. São exemplos o eterno candidato a prefeito Zé Abreu, o presidente do SindProf Israel Melônio, o presidente da câmara Louro, o secretário Rico Pinheiro e tantos outros que sonham em alcançar o tão disputado cargo de prefeito. Porém quase todos estes nomes ainda estão ligados aos chamados líderes políticos.

Por exemplo, o prefeito Amarildo Pinheiro ainda analisa sua candidatura, mas dentro do seu grupo tem pré-candidatos. Carlos Figueiredo, Luiz Everton, Dezinho, Serginho, Louro, Rico Pinheiro, Israel Melônio e outros são titulares de secretarias no Governo Municipal ou são da Base de Apoio na câmara ou em outros setores. E há também os oposicionistas que também ainda tem ligações com outros chefes, como Cleana e Mecinho, que também são ou não, ligados ao grupo de Zequinha Soares.

E dentro disso, há também os que ainda mantem uma paixão política pelo ex-prefeito Eduardo Dominici, que só conheceremos no próximo ano. O certo é que se depender de pré-candidatos será preciso se criar sub-prefeituras e dá uma pra cada…

Folha de SJB

24 respostas para “SÃO JOÃO BATISTA TEM, PELO MENOS, 15 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO”

  1. Desses ai so ze abreu pra salvar a nowsa cirade do desastre politico em que se encontra. Todos ja sao conhecidos…temos que pensar em gente noba4, que saiba administrar e ter cisao de gestor e nao de prefeito…

  2. O que é isso?tirando Eduardo,Amarildo e Zequinha,o resto da parecendo a lista de presença do CAPS.aiaiaiaia…coloca ai nessa lista zé da broca com slogan vem comigo sair da broca vem!

  3. A maioria desses possiveis pré candidatos, já ocuparam ou ocupam cargo publico e nunca fizeram nada por nossa cidade, são apenas oportunista salvo um ou dois dessa lista!!! Chega de corrupção, vamos acordae joaninos!!!!!

  4. Meu voto é de Educardo Dominici, como ele não pode, voto em quem ele lançar. Quem tem voto é ele…vai com tudo rapaz.

  5. Eduardo dominici, meu amigo, vc esta em minhas orações para que volte com força e muita garra para nossa prefeitura…..so tu és digno de está lá…

  6. Pior é que nós, eleitores, nem sempre, apesar de tantas opções, fazemos a escolha mais acertada. Na realidade é bem difícil. Existe aquele eleitor que é dependente direta ou indiretamente da prefeitura ou de algum político. Existe o oportunista, que na época da eleição sai visitando todo mundo pra conseguir um pouquinho de cada. Existe aquele que tem convicção, más não tem coragem de levantar a bandeira. E existem aqueles que ficam declarando publicamente sua devoção e amor a um candidato, más que na verdade só querem ficar numa boa se o candidato ganhar. Entretanto, o princípio da democracia é que o poder emana do povo. Logo, as apostas acertadas ou não, fazem parte desse jogo. Vou dar uma ideia: que seus leitores apontem os 5 principais problemas da cidade, e que os pré-candidatos apresentem suas soluções. Vejamos quem é mais coerente.

    1. Excelente proposta essa que vc traz. Isso faz com que o q se propõe, seja cobrado por eleitores em oportuna ocasião.

  7. Amarildo quer voltar pra enganar uma cambada de desiludidos,e o pior é que eu já escutei uma pessoa dizer que o único erro do governo dele é não pagar os funcionários em dia,como se isso não fosse nada.UMA DICA NÃO VOTEM NO QUE VOCÊS ACHAM QUE VAI MELHORAR A CIDADE VOTEM NO MENOS CORRUPTO E MENTIROSO..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *