SECRETÁRIA DE ESTADO DA JUVENTUDE SE REÚNE COM JOVENS E GOVERNANTES DE SÃO JOÃO BATISTA

A secretária de estado da Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira, cumpriu neste sábado, 17 de maio, uma extensa agenda na cidade de São João Batista. A titular da Seejuv esteve reunida com a juventude da nossa cidade e conversou, também, com secretários municipais e vereadores sobre as Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado, comandado pelo governador Flávio Dino. O evento foi realizado na sede do Fórum da Juventude, que convidou a secretária para a agenda.

O encontro começou por volta das 16 horas com uma mesa de abertura, que contou com a presença do secretário de juventude, Fernando Santos; do coordenador do Fórum da Juventude e presidente do Conselho de Juventude, Jailson  Mendes; dos vereadores Louro, Cristina Figueiredo, Dezinho e Chico de Nhozinho; do secretário de educação e representante do prefeito Amarildo Pinheiro, Aguiar Santos, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joseilson Costa, além da vice-presidente do Comjuv, Mayara Pinheiro e dos membros do Fórum da Juventude de nossa cidade.

Sendo o primeiro a falar, o secretário de juventude Fernando Santos agradeceu a presença da secretária e fez uma rápida explanação sobre o momento histórico na efetivação da Política Municipal de Juventude, colocando a importância da estruturação destas políticas a partir do Governo Amarildo Pinheiro, que implantou essas políticas em nossa cidade. Em seguida, o coordenador do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, também enfatizou e compartilhou do mesmo pensando do secretário. Jailson fez questão de dizer que essa é a primeira vez que um secretário de estado da juventude visita a nossa cidade e que esta é a primeira visita de um representante oficial do Governo do Estado ao nosso município, São João Batista.

Para continuar, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Louro, também agradeceu a presença da secretária e falou sobre a parceria que a câmara tem com o Fórum da Juventude, destacando a força e o poder de mobilização da juventude joanina. Desse mesmo pensamento, compartilhou o secretário de educação, Raimundo Nonato Santos Aguiar, que naquele ato representou o prefeito Amarildo. Aguiar disse que o Governo Municipal tem se desdobrado para estruturar projetos da juventude e que o prefeito não vem medindo esforços para ajudar a categoria. O secretário relembrou das parcerias passadas e sua origem até agora, destacando o trabalho da Ong Formação na criação dos Fóruns da Juventude e do Portal da Educação.

Para terminar as falas, a secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, começou agradecendo o convite feito pela coordenação do Fórum da Juventude e pela Secretaria Municipal de Juventude e Cultura. Tatiana falou sobre o evento de um dia atrás em Viana e que o governador Flávio Dino colocou como uma das metas ouvir as diferentes juventudes do estado. A secretária fez, também, uma rápida explanação do trabalho que a Seejuv vem fazendo no estado na estruturação das políticas públicas para os jovens e falou sobre alguns projetos desenvolvidos neste primeiro ano de sua administração na pasta. Logo após isso, a sócia-fundadora do Fórum da Juventude, Regiane Serra, contou para a secretária e para os presentes a história de criação da organização e em seguida, Jailson Mendes e Fernando Santos apresentaram projetos para a titular da Seejuv.

Foram apresentados projetos como o CurtFérias 2015, Caravana nas Comunidades, Parlamento Jovem e Cinema Itinerante. Continuando a agenda, a secretária participou de um bate-papo com os presentes e representantes de organizações de jovens, como o membro da Casa da Cultura Denis Abreu, e prestigiou uma apresentação da Cia de Teatro Artes e Raízes e participou de um coquetel oferecido pela Prefeitura Municipal. Ao final, todos posaram para a foto oficial e ao sair do evento, Tatiana Pereira participou de uma roda de capoeira em frente ao Fórum da Juventude.

Folha de SJB

Uma resposta para “SECRETÁRIA DE ESTADO DA JUVENTUDE SE REÚNE COM JOVENS E GOVERNANTES DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. A maneira que o prefeito fica em tirar foto, está fazendo escolinha, o pessoa que usam os holofotes tentam imitar a pose do prefeito, vejam dois nesta foto. kakakakak!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *