LUTO EM SÃO JOÃO BATISTA: MORRE NIVALDO FIGUEIREDO

Morreu por volta das 15 horas de ontem, 13 de maio, o ilustre joanino e um dos primeiros moradores da nossa cidade, Nivaldo Abreu Figueiredo, aos 75 anos de idade. De acordo com as informações, ele faleceu no Hospital São Domingos, onde estava internado há dias após sofrer um AVC e ter problemas cardíacos.

Nivaldo Figueiredo

Nivaldo foi um dos primeiro revendedores de peças para Vans e um dos primeiros moradores da cidade de São João Batista. Além disso, ele tinha um bar no ‘caminho da boiada’, muito frequentado pelos conterrâneos do nosso município. Antes de sair para São Luis, ele construiu uma chácara entre os povoados Centrinho e São Caetano, e por causa da doença, foi levado para São Luis.

Segundo informações de parentes, ele tinha seis filhos e o seu pai se chamava Mariano Marques Figueiredo. Ele está sendo velado no Jardim da Paz, no Anil, e deve ser enterrado hoje às 15 horas da tarde. Na página de relacionamento pessoal de uma das suas filhas, Silvana Figueiredo, parentes deixaram mensagens de solidariedade e destacaram a trajetória e vida de Nivaldo Figueiredo.

“Ontem o mundo ficou mais pobre e mais triste, pois o nosso tio Nivaldo Figueredo já não está mais entre nós. Mas ele, homem generoso que era, deixou como herança o amor que dedicou aos seus filhos e aos que faziam parte da vida dele, e todas as lições de vida que aprendeu. O nosso tio sempre foi um homem bom e admirável, dedicado à família, aos amigos e ao trabalho. Fez a diferença no mundo partilhando o bem. Deixa, com a sua partida, grande tristeza e muitas saudades”, disse Maria Delvo, um dos familiares.

NOTA DE PESAR DO PREFEITO

Lamentamos profundamente a morte do nosso ilustre joanino Nivaldo Abreu Figueiredo, figura conhecidíssima nos meios sociais de nossa cidade e por quem quase todos  nós tínhamos como “parentes” carinhosamente chamado pelo Nivaldo e quanto a nós uma antiga e bela história de amizade e parentesco familiar. São João Batista perde uma de suas mais lutadoras e folclóricas figuras humanas, tudo é sempre tudo em nome da boa vivências e alegria.

Realizado como pai e esposo, fez de sua labuta incansável para sobrevivência exemplo de obstinação e doação à todos quão a ele recorria. Sempre sorridente e solicito aos problemas de todos que se consumia como se fora seus próprios problemas. “Macale” como a minha família se comunicava com ele, conviveu com meus País e toda minha família em especial minha mãe e irmãos por muitos e muitos anos.

Inegavelmente nos deixará uma imensa é insubstituível lacuna e vazio em nossos corações. Que ele parta completa convicção de que aqui neste lugar temporário fez e deixou legado e bons costumes e amizade. Me solidarizo aos filhos e filhas todos meus irmãos neste final de reta aqui com nosso ‘Macale’. Estamos muito tristes por essas perda. Forças a vocês filhos e esposa feita somente para nosso ‘Macale’. Deus os conforte! Amaral e família como assim se dirigia à nós.

Prefeito Amarildo Pinheiro


6 respostas para “LUTO EM SÃO JOÃO BATISTA: MORRE NIVALDO FIGUEIREDO”

  1. LINDA HOMENAGEM, AGRADECEMOS PELA PUBLICAÇÃO E PELO CARINHO!! FOI UMA PESSOA MUITA AMADA E ADMIRADA, PELOS SEUS FILHOS, ESPOSA, NETOS E AMIGOS, SÓ QUEM CONHECEU SABE O CORAÇÃO QUE TINHA, AMAVA TODOS, SEM FAZER DIFERENCIAÇÃO DE COR, IDADE , TAMANHO, APENAS AMAVA.

    1. SINTO UMA ENORME SAUDADE E ÊLE ME FAZ MUITA FALTA.
      ANUALMENTE IA A SÃO LUIS, E LÁ ESTAVA O MEU AMADO IRMÃO ME ESPERANDO,SORRINDO COM A BOCA E COM OS OLHOS TAMBÉM. O QUE ME CONSOLA COM ESSA PARTIDA É QUE MEU IRMÃO CONTINUA SENDO AMADO E QUERIDO. A PROVA É NUMERO DE PESSOAS QUE COMPARECERAM E O ACOMPANHARAM NA SUA ULTIMA CAMINHADA.
      JAMAIS TE ESQUECEREI

      LINDA FIGUEIREDO.
      IRMÃ.

  2. O prefeito Amarildo Pinheiro, só e solidário com o povo de São João Batista quando more algum eleitor dele, veja o quanto ele e solidário, colocando até mensagem para confortar essas família, enquanto isso tem família, em nossa cidade que esta perdendo os seus filhos, desnutrido sem ter o que comer, bem como a menininha vitória que só teve uma assistência devidos algumas famílias ter si comovido com a situação bem como a família Abreu, que promoveu um torneio para arrecadar alimentos em favor dessa garota, tomado atitude como si fosse gestores de nossa cidade, são pessoas desse porte que merecem o nosso confiança, bem como o sr. Serginho Castro, que vem realizado um excelente trabalho em nossa cidade,em beneficio dessas famílias, enquanto isso somos esquecido perante os nosso representantes, que não deram nem si que uma assistência par essa famílias,

    1. Sra. Penha, quero lhe dizer que a consideração do Amarildo,não é ou era pelo eleitor,e sim pelo primo.talvez a senhora não saiba, mas somos primos. Quanto a sua acusação de eleitor, (outra infamia) o |Nivaldo,já não votava mais, (pela idade), pois não era mais obrigatorio e se votasse seria em São Luis, onde fixou reesidencia.
      Quero lhe dizer também,que não foi só com os votos dos Figueiredos, que o Amarildo foi eleito, talvez principalmente com o seu voto. Mas para um municipio melhorar, é só trocar de prefeito, e isso só depende dos eleitores. O Nivaldo com certeza, não vai votar nêle, mais a senhora pode. Peço encarecidamente, que quando falar sobre a familia Figueiredo, não fale sobre o Nivaldo, a partida dele deixou muita saudade e tristezas, principalmente para os familiares,até porque ele foi uma pessoa muito boa, não só para os parentes mais principalmente para quem o procurava. Espero que nessa nova eleição que é domingo dia 02/10 vocês acertam no prefeito. Ou faça com o eu (pague multa e não vote em ninguém) obrigada e yenha bastante sucesso.

  3. a verdade nua e crua, concordo plenamente com você penha, você acertou na mosca
    epa cara arretado, si eu fosse o Amarildo e Carlos Figueiredo, e o vendedor de porta e janela em troca de voto, Renato Machado, eu enfiava a cara na privada e daria uma não duas descarga.

    1. Sr. João
      Esse não é um palavriado, correto ou aceitável,para qualquer pauta,imagine para um Jornal, o senhor mesmo está denegrindo a sua imagem, e com essa atitude o senhor enaltece o Amarildo (prefeito). Meça suas palavras, e acima de tudo melhore o seu português, para não envergonhar os Maranhenses, que falam o melhor português do mundo. E acima de tudo não fale do meu irmão,era um omem bom demais.

      Linda Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *