VÍDEO CONTA HISTÓRIA DO JOANINO ‘MESTRE APOLÔNO’, ASSISTA AQUI

Brincando na Floresta, na floresta do Mestre, mostra a vida e obra de Apolônio Melônio, um mestre do bumba meu boi, que aos 95 anos ainda cuida de sua brincadeira e de seus brincantes da Turma de São João Batista – Boi da Floresta de Mestre Apolônio, no bairro da Floresta-Liberdade, periferia de São Luís. Passado, presente e futuro da brincadeira e de seus brincantes se misturam, e fazem o público refletir sobre a importância do saber fazer, tradição e modernidade, a realidade da juventude das periferias e sobre como manter viva uma tradição que atravessa gerações. O Cazumba e o Mestre seguem encantados…encantando.

Elenco: Mestre Apolônio Melônio, Nadir Olga Cruz, Darlan Passos, Mestre Mundoca, Tacito Borralho, Mestre Abel Texeira, Zelinda Lima, Hugo Benigno,professor Nonato Macedo e toda a boa Turma de São João Batista. A direção e o roteiro é da jornalista Gisele Bossard, que trabalhou aqui em nossa cidade dando cursos para o Fórum da Juventude, a convite do Instituto Formação.

Uma resposta para “VÍDEO CONTA HISTÓRIA DO JOANINO ‘MESTRE APOLÔNO’, ASSISTA AQUI”

  1. Fico feliz em saber que o mestre Apolônio ainda com essa idade preserva muito bem a nossa cultura meus parabéns mestre que o senhor lhe der muitos e muitos anos de vida e viva a meu são João e o meu bumba boi…
    Abraços de outro joanino que eh apaixonado pela cultura maranhense Vailson Carlos brincante do bumba meu boi simbolo da fazenda de são João batista ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *