VEREADORES PEDEM REATIVAÇÃO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS

Boa parte dos vereadores presentes na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores, realizada hoje, falaram e pediram a reativação de secretarias municipais. O primeiro a falar sobre o assunto foi o vereador Mecinho, que disse que tem secretarias que não funcionam e que poderiam ajudar o povo de São João Batista. O parlamentar disse ainda que a câmara tem que fazer alguma coisa para a imediata reativação destas pastas, que fazem parte da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal.

Em seguida, o vereador Uira Dominici engrossou a fala de seu antecessor. Ele disse que é um erro do prefeito Amarildo em manter secretários apenas ganhando dinheiro, mais nem pisam nas secretarias. Ele citou o exemplo da Secretaria Municipal de Pesca e Meio Ambiente, comandada por Serginho Castro e o acusou de construir açudes em terrenos próximos ao cemitério, impedindo assim, segundo o vereador, do povo pescar. Ele finalizou dizendo que comportamentos desta maneira não pode ser aceito pelo Poder Legislativo.

O vereador Ivan Fonseca também falou sobre a situação. Para o parlamentar, eles criticam muito as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e deixam as outras de lado e afirmou que estas estão deixando a desejar ao povo de São João Batista. Ele também denunciou Serginho Castro e disse que o mesmo já construiu diversos tanques na cidade. Logo após, o vereador Renato Machado também pediu a reativação destas pastas.

Ele disse que as pastas da Agricultura e Pescas parecem que não existem e pediu que o prefeito fechasse todas elas, já que ão funcionam. Atualmente, quase todas elas tem secretários titulares, porém a Secretaria Municipal de Agricultura e Produção ainda não tem titular desde a saída de Zé de Beija, no começo do ano.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *