INSCRIÇÕES PARA CONSELHO TUTELAR TERMINAM NO PRÓXIMO DIA 04 DE MAIO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista não irá prorrogar as inscrições para os candidatos que quiserem concorrer há uma das cinco vagas de conselheiro tutelar. A decisão partiu da reunião de hoje do conselho e elas terminam no próximo dia 4 de maio.

De acordo com o presidente do CMDCA, Joseilson Costa Santos, foi criado comissão eleitoral para conduzir o processo em parceria com o Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Assistência Social. Fazem parte desta comissão os conselheiros municipais Jailson Mendes, Janice, Delduque e Brenda Diniz.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Fórum da Juventude e o candidato deve está munido de documentos pessoais e certidões negativas de várias de antecedentes criminais e comprovar que está em gozo dos seus direitos eleitorais. Após a inscrição, o candidato terá sua inscrição validada pela comissão e seguirá nas três etapa do processo eleitoral para escolha dos conselheiros.

A primeira etapa será uma prova e uma redação, se passar, o candidato será submetido há um exame psicotético e assim poderá fazer campanha, respeitando os preceitos contidos dentro da resolução e o edital a ser divulgado. A prova está marcada para acontecer no dia 28 de junho e o teste será realizado no dia 17 de julho, e a eleição está marcada para acontecer no dia 04 de outubro.

Neste ano, o eleitor só poderá votar em apenas um candidato. De acordo com o CMDCA, terá locais de votações espalhados pela sede do município e para ter direito a concorrer no dia da eleição, o candidato tem que ser aprovado em todas as outras. Atualmente um conselheiro ganha um salário mínimo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *