AS SETE NOTAS DO JAILSON

Voltamos, novamente, com a edição das ‘Sete notas do Jailson’, que sairá todos os domingos aqui no Blog Folha de São João Batista…

‘Dó’ de alguns articulistas e políticos de nossa cidade, que fazem uma análise errada da atual conjuntura política e administrativa sobre o atual cenário , com vistas às eleições do ano que vem. Todo mundo sabe que até agora o candidato natural do grupo, que até então é comandado pelo ‘Guaribal’, é o próprio prefeito. Porém, na minha opinião, se comete um erro em deixar que lideranças se espalhem e façam política dentro do governo, ressalvados os direitos individuais de cada um. E isso é deixado pelo próprio comandante do navio, que tenta por todas as formas, se manter navegando em alto mar, mesmo com diversos icebergs no caminho. Porém há uma questão que precisa ser respondida: Já um candidato que está sendo trabalhado?

‘RE’spondam-me: até quando uma caçamba vai ficar no meio da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça de Eventos? Quem foi que autorizou a doação de terrenos coladinho com o ‘Complexo Escolar José Maria de Araújo’? Quem foi o autor das diversas notas que saíram na Coluna do Dr. Pêta? Quem é o pré-candidato a prefeito que anda espalhando por ai que vai ser candidato de qualquer jeito em nossa cidade?

MI

‘MI’ diz uma coisa, é verdade que um ex-prefeito da nossa cidade teria se livrado de todos os seus processos no Tribunal de Contas e que agora poderá ser candidato? Já procurei pra tudo quanto é lado essas decisões e até agora não as encontrei. Quem souber de alguma coisa, é só mandar pra mim gente…

FA

‘FA’lando nisso, me disseram ontem que os dois principais ‘pescadores’ cogitam até uma suposta união de forças e de malhadeiras para o pleito do ano que vem. Agora há uma questão certa, são duas forças políticas e que, se o comandante do navio ‘arregar’, são fortes nomes para disputar as eleições para prefeito. Mas isso, na minha opinião, é pouco provável, devido às divergências políticas entre os dois. Mais política tem de tudo…

SOL

‘SOL’ que isso está sendo levado, realmente em consideração, tanto que três vereadores devem está se articulando para querer peitar isso. O certo é que até agora todo mundo é candidato, mais no final, como dizem os bons analistas, a colheita será decidida no Cruzeiro, no Guaribal ou no São Caetano. Mas nada impede de que essa mesma colheita poderá ser feita em outros povoados ou até mesmo ficá na sede mesmo…

LÁ vem a primeira enquete do Blog Folha de SJB com os pré-candidatos a prefeito de São João Batista. Vamos entrar na pesquisa 10 ou 11 candidatos…

SI

“Si” eu adivinhasse, contaria tudo pra vocês. Aguardemos então.

Jailson Mendes

7 respostas para “AS SETE NOTAS DO JAILSON”

  1. JÁ ESTÁ DECIDIDO, O CANDIDATO É LUIZ EVERTON OU RICO PINHEIRO, AMARILDO NÃO ESTÁ COMANDANDO NAVIO NENHUM, ATÉ PRO QUE ELE NUNCA NAVEGOU, SEMPRE QUE MANDA NA PREFEITIRUA OU É MARÇAL OU IRE

  2. se o Serginho Castro, não tem voto, e porque o deputado que ele apoio saiu em segundo lugar, tanto o estadual, e quanto o federal, sendo que os mesmos obtiveram uma pequena diferença de voto, dos deputados que o atual prefeito, que tinha o seu candidato glauber cutrim usando a força do tribunal de contas, e waldir maranhão, o Serginho Castro, sozinho sem grupo político, saiu vitorioso e superior aos demais, que se acham lideranças políticas, do qual se refere aos ex prefeitos, Eduardo dominici, Zequinha Soares, Surama Soares, e também ao ex vice prefeito Carlos Figueiredo, e júnior de Fabricio, atual vice prefeito, e também ao empresario Willame Barros. e também os vereadores, que apoiaram outros candidatos na eleição de 2014
    aos poucos a poucos, são João batista esta surgindo novas lideranças políticas, que não tem tradição na política, ao contrario das famílias que sempre se mantiveram no poder por vários anos, tipo famílias, Figueiredo, família soares, familia dominici e agora depois de varias tentativas, entrou no poder a familia pinheiro, e porque não inovar pra se ver um futuro melhor pra cidade de são joão batista, fica aqui a minha pergunta?

  3. rapaz, se o dezinho tiver uma visão de futuro e se unir com serginho, sendo o serginho como o cabeça de chapa pra prefeito, isto vai da trimilique, caganeira, dor de cabeça, pra muita gente.

  4. Jailson quanto o tal Carlos Figueiredo pousando de mocinho ao lado de Amarildo o mesmo parecendo mais um cão de guarda, a população inteira já esta sabendo qual o seu interesse por são João batista , porem o mesmo nunca teve interesse nem um pelos povo de s,j.b, só agora deixa o seu cargo de analista de sistema no tribunal, com um salário três vezes a mais que atual, como secretario de saúde, deste município, talvez usando o prestigio de seu irmão, para dar suporte ao prefeito nos tramites da justiça, no sentido do atual prefeito apoiar como futuro candidato a eleição, porem só quem tem a perder e o povo desta humilde cidade, porem o mesmo e prepotente não sabendo que o povo não e mais aquele velho pacato típico do interior, talvez a ida dele para são João batista seja a maior frustração para o irmão que sonha muito com atual prefeitura de nossa cidade.

  5. quanto o Serginho e pezinho, porem eu torço muito para que os dois tenha um dialogo e venha firmar uma aliança, para que o povo desta cidade tenha realmente uma pessoa com o caráter e a responsabilidade e compromisso com o povo desta cidade parabéns, Serginho e pezinho, porem os dois não são como os atuais veria dores que são comprado por qualquer moeda ou seja (mercadoria barata).

  6. No MI das sete notas: “MI” falaram que tem um pre candidato jovem, novo na política mas não sei se é para vereador, vice prefeito ou prefeito, que estar desenvolvendo um excelente trabalho em nosso município, que tem um bom contato com a povo e que em alguns povoados os moradores já chamam ele de nosso candidato. Sigo o pensamento de PIAIZINHA, devemos SIM INOVAR na próxima eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *