POVOADO OLINDA DOS ARANHAS REALIZA FEIRINHA LIVRE EM SÃO JOÃO BATISTA

O povoado Olinda dos Aranhas vem dando um verdadeiro exemplo ao povo de São João Batista. Toda sexta-feira, os moradores organizam uma feira livre para vender os mais variados produtos entre frutas, verduras, roupas, legumes, comidas típicas e brincadeiras para crianças da região.

A feira acontece sempre nas sextas-feiras em frente à escola Raimundo Marques Figueiredo e várias barracas comercializam comidas típicas como, bolo de tapioca, de macaxeira, de milho, pamonha, canjica, mingau de milho, churrasquinho, alimentos como carne de sol, galinha caipira, frutas e verduras. Tem também produtos para o lar, brinquedos, para cama, mesa e banho.

A ideia é da professora da comunidade, Tânia Correa, que foi abraçada por todos os outros moradores do povoado. Por duas vezes consecutivas a feira foi um sucesso e várias pessoas da sede e de outros municípios já foram conhecer a iniciativa, como o secretário de agricultura do município de Olinda Nova do Maranhão, Adeilson Costa. Ele foi acompanhado do vereador Luiz Everton, que também visitou a feira e aprovou a iniciativa da comunidade.

Na tribuna da Câmara de Vereadores, Luiz Everton disse que a comunidade está de parabéns e convidou todos os parlamentares para conhecer a ideia. No mesmo sentido, o suplente de vereador, Assis Araújo, também parabenizou ideia dos moradores e disse que é preciso apoio a iniciativa. Parabéns povo de Olinda dos Aranhas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *