ESCOLA ‘MARLY SARNEY’ É ROUBADA NOVAMENTE

A diretora da Unidade Integrada ‘Marly Sarney’, Raquel dos Anjos, denunciou mais um roubo na escola. Desta vez, segundo ela, em plena luz do dia. Só este ano a escola já foi roubada diversas vezes e boa parte delas, pela única pessoa. “O sentimento é de revolta, decepção, desespero, impotência…Há anos atrás a Escola Marly Sarney vem sofrendo com os constantes roubos ao seu patrimônio”, denunciou a diretora.

Marly Sarney, em São João Batista

De acordo com Raquel dos Anjos, ‘o mais revoltante é que a mesma pessoa que ha 10 anos atrás roubou praticamente o laboratório de informática inteiro, hoje ainda está solto e continua a praticar o mesmo delito e só este ano se foram lâmpadas, ventiladores, material de construção e muito mais’. Segundo ela, ontem por volta das 13 horas, a mesma pessoa, aproveitando que o vigia saiu para o almoço, tentou invadir a escola para buscar mais um ventilador e só não conseguiu porque ela o viu entrar na escola, em plena luz do dia.

“Fui até a delegacia militar e a viatura está de pneu furado, tentei pedir a viatura da polícia civil e não encontrei alguém que pudesse resolver. A raiva, o desespero e a revolta tomaram conta de mim. Até quando? Até quando a impunidade reinará? Até quando cidadãos de bem terão que ficar atrás das grades para que os marginais fiquem à solta?”, indaga a professora que está revoltada com a falta de segurança nas escolas municipais.

Infelizmente, a situação não é diferente nas outras escolas da Rede Municipal de Ensino. No começo do ano, a escola ‘Ateniense’ foi arrombada e ladrões levaram os dois ar-condicionados, ventiladores e botijões de gás. Além disso, a polícia e as autoridades estão praticamente inertes quanto à essa situação.

Folha de SJB

Uma resposta para “ESCOLA ‘MARLY SARNEY’ É ROUBADA NOVAMENTE”

  1. QUE VERGONHA PARA ESTA CIDADE! VOCÊ TEM RAZÃO RAQUEL. ATÉ QUANDO VAMOS VIVER NOS CERCANDO DE GRADES ENQUANTO OS BANDIDOS ESTÃO SOLTOS? ESTA SITUAÇÃO NÃO TEM MAIS COMO SER CLASSIFICADA E JÁ PASSOU DO LIMITE DA TOLERÂNCIA HUMANA. NA MEDIDA QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ISTO, QUE TIPO DE ESPERANÇAS AINDA PODEMOS TER PARA OS DIAS FUTUROS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *