BOMBA: FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO CHEGARÁ EM NOSSA CIDADE EM MAIO

Prefeito Amarildo e Silvio Pinheiro firmam parcerias

Uma fiscalização do Ministério do Trabalho chegará em São João Batista no próximo mês. A informação foi dada pelo superintendente regional do trabalho e emprego no Maranhão, Silvio Conceição Pinheiro, do Ministério do Trabalho, durante sua visita em nossa cidade, realizada durante o dia de ontem, 18 de abril.

Silvio Pinheiro estava acompanhado do responsável pela fiscalização da superintendência, Samuel, que disse que as fiscalizações serão realizadas diretamente por auditores do Ministério do Trabalho e que a cidade de São João Batista está entre os 10 municípios do Maranhão que tem mais trabalhadores na informalidade.

A visita do superintendente começou com uma roda de conversa com setores da sociedade civil para conhecer um pouco sobre a cidade. Silvio Pinheiro esteve reunidos com os representantes do Fórum da Juventude, Jailson Mendes e Fernando Santos; com o presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Joseilson Costa; e com o conselheiro tutelar, Leandro Galvão Neto.

Logo após essa roda de conversa, Silvio Pinheiro foi ao encontro do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. De acordo com o superintendente, ele convenceu o gestor a reativar o convênio para expedir carteiras de trabalho no município. Silvio disse que a partir dessa reativação, os trabalhadores deverão disponibilizar de um serviço informatizado e ele prometeu ajudar no que for preciso. Atualmente, apenas carteiras de identidade estão sendo feitas.

Após essa conversa com o gestor, que teve outros assuntos, ele seguiu para a rádio local, Beira Campo, onde falou à população. Em entrevista, o superintendente regional do Ministério do Trabalho disse que a pasta que ele ocupa está preocupada também no combate ao trabalho infantil, ao orientar o Conselho Tutelar nas ações, e falou sobre a situação de crianças que estão trabalhando enquanto o certo era para elas estarem nas escolas ou brincando.

FISCALIZAÇÃO

Na rádio, ele voltou a afirmar que uma equipe estará descendo para a cidade de São João Batista e vão percorrer os comércios locais para localizar trabalhadores sem carteiras assinadas e disse que a partir disso denunciará os casos encontrados para, assim, recuperar a dignidade dos trabalhadores joaninos. Silvio Pinheiro disse ainda que constantemente recebe denúncias sobre várias coisas relacionadas ao trabalho e entre elas, a questão do Seguro Defeso.

Folha de SJB

4 respostas para “BOMBA: FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO CHEGARÁ EM NOSSA CIDADE EM MAIO”

  1. DEVE FISCALIZAR ´PRIMEIRO É O PREFEITO DA CIDADE, QUE HÁ MESES NÃO PAGA FUNCIONARIOS. ESSE PREFEITO É IO PIOR DA HISTOTIA

  2. amigos, o mte deve ir nos comercios de grandes empresários, é um desreiro para com a população de nossa cidade que vive toda na informalidade, e me adimira amarildo quretr fazer parceria, só se fr pra pagar os funcionarios, que até hoje ele não pagou

  3. dezinho e serginho devem ser investigados pelo mte, como já o são pelo ministério público. tem muita coisa errada que tem que ser regularizada. e os pescadores são outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *