APÓS INTENSA CAMPANHA VIRTUAL, VITÓRIA CONSEGUE INTERNAÇÃO EM SÃO LUIS

Vitória e sua mãe, Ducidalva

Após uma intensa campanha virtual nas redes sociais e do blog na cidade de São João Batista, a menina que foi diagnosticada com desnutrição grave conseguiu uma internação no Hospital Juvêncio Matos, um dos melhores hospitais de São Luis. A menina de iniciais V.S.C., tem 5 anos e está pesando apenas 6 quilos.

No começo da semana, o Dr. Samuel chamou o titular do blog, Jailson Mendes, para começar uma campanha para angariar recursos financeiros para a rápida transferência da menina e consultar na capital do estado. Após divulgações em redes sociais e grupos do Whatsapp, principalmente no Grupo ‘São João Batista em Debate’, em que os membros pegaram para si a campanha, essa situação mudou.

No mesmo dia, as doações começaram a chegar e no outro dia ela foi levada para São Luis. Os joaninos mostraram que são solidários para com os próximos. Pois bem, segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Figueiredo, a menina Vitória está internada no ‘Juvêncio Matos’ e está sendo atendida por uma equipe especializada direcionada pelo próprio diretor do hospital, Dr. Claudio Araújo.

Primeiramente ela foi encaminhada pelo Dr. Geovane, aqui de São João Batista, e foi direto para o Hospital da Criança. Sob os cuidados do Dr. Samuel, a menina passou também por exames e após o secretário de saúde, Carlos Figueiredo, conseguir um eleito no ‘Juvêncio Matos, ela foi transferida e está, ainda, passando por exames, já que além da desnutrição foi constatada que ela tem anemia grave, mas só na segunda-feira que os médicos darão um boletim sobre o real estado de saúde.

Na linha da ajuda, o secretário Carlos Figueiredo informou ao Blog Folha de SJB que o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, já disponibilizou recursos financeiros para o tratamento especial da menina Vitória e determinou que uma equipe do Governo Municipal acompanhe de perto a situação dela e de outras crianças do povoado Sarnambi, que possui elevadas estatísticas de extrema pobreza em São João Batista. O leito foi conseguido pelo secretário, via Secretaria Estadual de Saúde.

Para quem deseja ajudar, já que a campanha ainda continua, nas matérias anteriores tem a conta ou se o leitor está em São Luis, o horário de visita no ‘Juvêncio Matos’ é das 16 às 17 horas. O blog faz questão de agradecer, em nome da família a todos os que ajudaram a propagar a campanha ‘Todos por Vitória e a vitória é certa’.

AGRADECIMENTOS

A todo o povo de São João Batista, ao grupo ‘SJB em Debate’, ao secretário Carlos Figueiredo, ao prefeito Amarildo Pinheiro, ao Dr. Samuel, ao Dr. Geovane, ao secretário estadual de Saúde Marcos Pacheco, ao governador Flávio Dino e aos que contribuiriam anonimamente para a vitória da campanha. E também à comissão de frente da campanha como David Cutrim, Belfort, Kleia, Flaviele, Nonato, Reginaldo de Berto, Fernando, Denise, Pérsia, Lays, Cleidemar, Priscila, Djalma, Gomes e tantos outros do nosso grupo no whatsapp…

Folha de SJB

Uma resposta para “APÓS INTENSA CAMPANHA VIRTUAL, VITÓRIA CONSEGUE INTERNAÇÃO EM SÃO LUIS”

  1. Muito bem sr Prefeito e ao mui digno secretario de saude! Nao fizeram mais que sua obrigação! Incrível que foi necessário que esta situação se tornasse pública e que tomasse proporções enormes para mostrarem que fazem algo! Esta pobre menina foi só um pequeno exemplo do descaso que esta cidade vêm sofrendo! Não há educação de qualidade,estradas nem sei mais, segurança, o comercio vem sofrendo com a falta de dinheiro,funcionarios sem seus pagamentos,a saude é um caos e tudo que estes políticos sabem fazer é aproveitarem esta situação já pensando nas eleições! Deus queira que essa menininha saia desta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *