PREFEITO DECRETO LUTO OFICIAL PELA MORTE DE ‘DONDONA’

O prefeito Amarildo Pinheiro enviou nota ao Blog Folha de SJB em que lamenta a morta da primeira professora de datilografia de São João Batista e ex-candidata a prefeita de nossa cidade, Creusa Costa Araújo, que morreu hoje, 16 de abril, aos 96 anos de idade.

Amarildo disse está profundamente triste pela perda irreparável de uma das mais ilustres joaninas. O prefeito lembrou que a mesma é filha de um dos maiores políticos que a nossa cidade já teve e que ela contribuiu demais para o engrandecimento de nosso município.

“Estamos profundamente entristecidos pelo falecimento da nossa ilustre professora e ex-secretária de governo, Creusa Costa Araújo, conhecida por todos nós como Dondona. Foi uma das mulheres que mais se destacou em toda a história de São João Batista e por isso, rendo nossa solidariedade aos familiares e rogo ao nosso Deus para que ela seja colhida em sua glória”, disse Amarildo.

Como a cidade toda está de luto, a Prefeitura Municipal decretou Luto Oficial nesta sexta-feira, 17 de abril, em solidariedade à Dondona e sua família. O velório está sendo realizado na sua casa, na Rua do Cartório, e o enterro será amanhã.

Folha de SJB

2 respostas para “PREFEITO DECRETO LUTO OFICIAL PELA MORTE DE ‘DONDONA’”

  1. Guardo até hoje com carinho o pequeno certificado, assinado por ela. Com ela aprendi a utilizar, pela primeira vez, uma máquina de datilografar. Mas aprendi muito mais que usar os dedos corretamente para teclar aquela já quase obsoleta engrenagem. Aprendi com sua altivez, seu olhar sereno, com sua voz mansa e sua impecável postura de uma senhora educada e impoluta. Uma vida inteira dedicada à arte e ao ato de educar. Sua história de vida se confunde com a própria história de nossa cidade. Ela se vai, mas deixou um grande legado através do seu ofício, de sua profissão de fé. Inúmeras gerações de joaninos tiveram a honra de terem-na como educadora. Ela personificou a máxima que diz que educar é um ato de amor! Merece nossos aplausos! Que Deus a tenha e a receba em seus braços!

  2. Fiquei bastante triste com essa not’icia. Meus sentimentos. Que Deus conforte a fam’ilia. Saudades querida professora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *