DR. KANANDA TOMA POSSE PELA QUARTA VEZ NA CORREGEDORIA GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MA

Dr. Kananda, de São João Batista

O procurador de justiça Suvamy Vivekananda Meireles, conhecido popularmente como Dr. Kananda, foi reeleito pela quarta vez para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão em eleição realizada no dia 30 do mês passado. Ele é natural da cidade de São João Batista e é irmão de Procopinho, Lifinha e Violeta.

No dia da eleição e segundo a comissão Eleitoral, dos 31 procuradores de justiça, 22 compareceram e votaram no atual corregedor e candidato único à reeleição. A comissão foi composta pelos procuradores de justiça José Antonio Oliveira Bents (presidente), Krishnamurti França e Mariléa Campos dos Santos Costa.

O corregedor-geral agradeceu a votação obtida e disse que espera continuar contando com o apoio dos colegas e da administração superior no seu novo mandato. “A Corregedoria dará continuidade ao trabalho de orientação, auxílio e de cobrança dos promotores, em prol de um Ministério Público cada vez mais atuante e fortalecido junto à sociedade”, garantiu.

Filho de Procópio e Dona Candida, Dr. Kananda era subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, e com a eleição, assumiu hoje o cargo de Corregedor Geral, em substituição à procuradora de justiça Selene Coelho de Lacerda, que esteve à frente da Corregedoria Geral do MPMA por dois biênios: 2009-2011 e 2011-2013.


Esta será a quarta vez que Suvamy Vivekananda Meireles assumirá o cargo de corregedor-geral. Já o tinha exercido de 1995 a 1999, por dois mandatos consecutivos. De 2000 a 2002, ele ocupou o cargo de procurador-geral de justiça. De acordo com o corregedor-geral eleito, sua gestão terá como metas principais: orientar os membros da instituição no exercício de suas funções e informatizar todas as Promotorias de Justiça, a fim de garantir mais eficiência na prestação dos serviços.

Família Meireles acompanho posse

No ato de posse, realizada hoje, estiveram presentes familiares do corregedor e autoridades como dos deputados Othelino Neto e Glaubert Cutrim.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *