MORRE AOS 96 ANOS, A ILUSTRE JOANINA DONDONA

Dodona morre aos 96 anos / Foto: Rosangela Jacinto

Morreu por volta das 12 horas de hoje a ilustre joanina Creusa Costa Araújo, conhecida popularmente como Dodona. A professora faleceu em sua própria casa, no centro da cidade de São João Batista e já vinha passando por problemas de saúde há anos.

Segundo informações de familiares, Dodona já foi candidata a prefeita em nossa cidade e é filha de um dos maiores políticos do município, José Maria de Araújo, que ao lado de Chiquitinho Figueiredo, deixou seu nome na história de São João Batista.

Além disso, Dodona foi secretária municipal nos governos de Aquiles Figueiredo e nas ultimas administrações do ex-prefeito Zequinha Soares, onde ocupou a pasta de secretária municipal de Finanças.  Com destacada ação no exercício do magistério, Dodona foi secretária da Escola Normal ‘José Maria de Araújo’.

Foi também a única professora de Datilografia da época e faria 97 anos no mês de junho. De acordo com a família, o velório está sendo realizado em sua casa e o enterro está marcado para amanhã, com horário ainda não confirmado.

Folha de SJB

4 respostas para “MORRE AOS 96 ANOS, A ILUSTRE JOANINA DONDONA”

  1. Que Deus a acolha em seus braços.
    Todas as homenagens são justas a Dona Creuza que muito contribuiu para o engrandecimento de São João Batista.

  2. Perdemos uma grande amiga,solidária,humana e de uma postura nobre. Pessoa a quem devo impagáveis feitos. Que Deus a acolha em seu manto sagrado.

  3. tive o privilégio de conhecer Dodona há 22 anos, e fiquei impressionada com sua postura de rainha, digna de uma nobreza grandiosa. Fina, elegante e de uma educação magistral! Que Deus a receba nos braços e a conduza à vida eterna com muita luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *