PREFEITURA DE SÃO JOÃO BATISTA DISTRIBUI 8 TONELADAS DE PEIXES PARA A POPULAÇÃO

Prefeito Amarildo Pinheiro

A Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu hoje, 02 de abril, 08 toneladas de peixes aos povoados mais carentes da nossa cidade. A ação faz parte do projeto ‘Peixe na mesa’, do Governo Municipal, que distribui peixes à população todo semana santa.

Como de costume, a entrega e sistematização ficou a cargo da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Irê Pinheiro, que acompanhou de perto toda a distribuição.  A operação começou no Cras, no povoado Campinas, de onde saíram os carros em direção aos povoados do município.

Cada local recebeu um quantidade de peixe, que foi distribuído por técnicos da secretaria ou pela Associação de Moradores do local. Em conversa com o blog, Irê Pinheiro disse que a distribuição foi feita em povoados mais carentes. “Vamos atender milhares de famílias de nossa cidade e fazer com que a Semana Santa seja realmente boa para nossos moradores”, acrescentou a primeira-dama.

Segundo o gestor municipal, Amarildo Pinheiro, esta ação é realizada há muito tempo e agora como prefeito, só se intensificou, embora há ainda gente que tripudia e pior do que isso, não dar este exemplo. Porque não tem minima noção do que representa essa atitude na mesa do pobre nestes dias. Todavia o prefeito confirma que enquanto tiver forca e condições fará sempre essa ação com sua esposa e secretária Irê Pinheiro.

Secretária acompanha distribuição de peixes

Alem desta doação de pescados, é também marca desta administração, a distribuição de toneladas de alimentos básicos através, sempre em parceria da defesa civil pública, das comunidades quilombolas e carentes do município. Esta outra ação segundo o prefeito já esta sendo viabilizada através da Coordenação de Igualdade Racial, comandada pela professora Ana Márcia, que muito bem vem realizando esta tarefa.

“Essa entrega contempla toda a zona rural do município inclusive a Região dos Campos que é o lugar mais distante da sede e de difícil acesso nesse momento, que é o inverno. E isso o faço antes mesmo de está na condição de prefeito, pois ao longo destes mais de 20 anos de vida pública que tenho, o povo de São João Batista sempre teve peixes durante a Semana Santa”, disse o prefeito.

Folha de SJB

5 respostas para “PREFEITURA DE SÃO JOÃO BATISTA DISTRIBUI 8 TONELADAS DE PEIXES PARA A POPULAÇÃO”

  1. Quem será o fornecedor do pescado que vai passar muitos anos para receber o pagamento pelo peixo consumido pelos joaninos nesta pascoa?

    Amarildo é velho conhecido por fazer festas com recursos alheio.
    É assim com o peixe na semana santa, com a cerveja da Schin nas festas de aniversario, com os bois de Caçula na sua campanha politica e por ai vai.

    O povo de Olinda dos Aranhas está preparado para lhe responder nas urnas em 2016.

  2. Pelo menos fez! Teve prefeito da baixa que não deu nenhuma piaba.. ele que se resolva com os fornecedores dele! porque quero é que o pai de família tenha pelo menos uns peixes para oferecer a seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *