INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 06 DE ABRIL

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João Batista informou que abrirá no próximo dia 06 de abril as inscrições para os candidatos que quiserem concorrer há uma das cinco vagas de conselheiro tutelar. As inscrições começam nesse dia e só terminarão no dia 4 de maio.

De acordo com o presidente do CMDCA, Joseilson Costa Santos, foi criado comissão eleitoral para conduzir o processo em parceria com o Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Assistência Social. Fazem parte desta comissão os conselheiros municipais Jailson Mendes, Janice, Delduque e Brenda Diniz.

As inscrições serão realizadas na sede do Fórum da Juventude e o candidato deve está munido de documentos pessoais e certidões negativas de várias de antecedentes criminais e comprovar que está em gozo dos seus direitos eleitorais. Após a inscrição, o candidato terá sua inscrição validada pela comissão e seguirá nas três etapa do processo eleitoral para escolha dos conselheiros.

A primeira etapa será uma prova e uma redação, se passar, o candidato será submetido há um exame psicotético e assim poderá fazer campanha, respeitando os preceitos contidos dentro da resolução e o edital a ser divulgado. A prova está marcada para acontecer no dia 28 de junho e o teste será realizado no dia 17 de julho, e a eleição está marcada para acontecer no dia 04 de outubro.

Neste ano, o eleitor só poderá votar em apenas um candidato. De acordo com o CMDCA, terá locais de votações espalhados pela sede do município e para ter direito a concorrer no dia da eleição, o candidato tem que ser aprovado em todas as outras. Atualmente um conselheiro ganha um salário mínimo.

Folha de SJB

2 respostas para “INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 06 DE ABRIL”

  1. SÁBADO, 28 DE MARÇO DE 2015

    Prefeitos e vereadores eleitos em 2012 terão 6 anos de mandato

    ”O clima é de aprovação” afirmou o Deputado Arruda

    Prefeitos e vereadores de todo país terão 6 anos de mandato
    Ainda no segundo semestre deste ano, Deputados e Senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2012. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.
    O projeto é deputado federal Edmar Arruda e segundo ele, em entrevista a uma emissora de TV nesta semana, afirmou que os parlamentares vão aprovar o projeto. “O clima é pela aprovação”, disse.
    Com isso, em 2018 — explicou Edmar — haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores.

    Fonte: Poder tocantinense

    1. Pior p Amarildo que ta pedindo até para os orixás que acabe logo esse mandato p não ser cassado e sofrer as sanções pelas loucuras que vem fazendo. Bom para os vereadores que junto com o prefeito tava difícil de se elegerem podem mamar mais 02 anos. Haja teta meu irmão…
      Isso nunca vai ser aprovado, esse deputado só pode ter um irmão prefeito, dois. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *