AGERP E PREFEITURA DISCUTEM REATIVAÇÃO DA CASA DA GRANJA DE SÃO JOÃO BATISTA

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), e a Prefeitura Municipal de São João Batista discutiram hoje, 25 de março, a reativação da Casa da Granja da nossa cidade. No auge do desenvolvimento do projeto, iniciado durante a administração do ex-prefeito Zequinha Soares, a granja chegava a produzir três mil pintos por semana, cinco mil ovos por semana e uma comercialização que abastecia pequenos e grandes criadores de dentro e fora do município. A procura pela produção da granja (ovos e pintos) era tanta que carecia de agendamento prévio para atender a demanda de interessados.

A Granja foi o maior projeto auto-sustentável de geração de renda e de melhoramento genético de aves caipiras (galinhas) já implantados na Baixada Maranhense e no Estado do Maranhão, de acordo com muitos especialistas. Para reativar isso, o presidente da Agerp, Fortunato Macedo e o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, se reuniram hoje a tarde para reativar o projeto. A programação começou com a visita da sede da granja, que há anos está desativada, e terminou com um bate-papo no Restaurante do Antero, no povoado Romana. O evento foi acompanhado por vereadores, secretários e produtores do município.

Estiveram presentes, também, o diretor financeiro da Agerp, Carlos Antônio, principal articulador do encontro e ex-secretário de Administração desta cidade; os vereadores Louro, Luiz Everton, Dezinho, Renato Machado, Rui Serra, Cristina Figueiredo e Chico de Nhozinho; os secretários municipais Marcal Everton e Aguiar; o ex-secretário de Agricultura, Zé de Beija, além de assessores do prefeito, professores e produtores. O prefeito e os secretários começaram falando sobre os projetos que o município tem para a área e logo após foi apresentado uma exposição sobre a atual situação em que se encontra a granja.

Após as falas, o diretor presidente disse que a Agerp vai ajudar na reativação e que é preciso apresentar um projeto de recuperação para o Governo do Estado. Fortunato disse ainda que a linha do governo é aumentar a renda dos maranhenses e tirar o Maranhão da linha da pobreza. Após isso, foi oferecido um almoço para o presentes, e o diretor da Agerp continuou sua programação na Baixada Maranhense, visitando a cidade de Viana.

Folha de SJB

2 respostas para “AGERP E PREFEITURA DISCUTEM REATIVAÇÃO DA CASA DA GRANJA DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Rapah era p esses não fazem nada que tão tudo gordo de mamá, pegarem cada um um patacho e começar a capinar essa sujeira q ta acumulada desde q Amaral assumiu. Rapah Ze de Beja me compra um bode p comer esse mato rapah. Seja homem rapah. Num afrocha rapahkkkkkkk

  2. Essa eu quero ver,estão pensado que é simples reativar,primeiro não havia nenhum técnico que acompanhou a visita e segundo fica claro que isso é mais uma jogada de marketing do tal prefeito e seus seguidores.Vou esperar pra ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *