APÓS MELHORAMENTO NO ACESSO, ALUNOS DO POVOADO QUIÁ JÁ DISPÕEM DE ÔNIBUS

O secretário de transporte do município de São João Batista, Carlito Pinheiro, informou ao Blog Folha de SJB que já foram concluídos os serviços de recuperação da estrada que liga os povoados Quiá e Laranjal à sede da cidade.

Ônibus usado para transportar alunos do povoado Quiá

Os serviços terminaram na semana passada e a população destes lugares comemorou, já que estava praticamente intransitável esse trecho. Além do melhoramento dessa estrada, os moradores do povoado Beirada também tiveram a estrada recuperada.

Perguntado sobre o ônibus escolar, o secretário disse também que um micro-ônibus já está fazendo o transporte dos alunos da Rede de Ensino Municipal e Estadual que moram nestes povoados. “Melhoramos o acesso e já deslocamos um micro-ônibus para trazer nossos alunos à sede”, garantiu o secretário.

O fato foi confirmado pelos alunos hoje pela manhã, que disseram ao blog que melhorou a situação tanto da estrada como no transporte. Apesar deste ramal ser recuperado, outros povoados sofrem com as chuvas e as estradas.

Os povoados Raposa, Palmeiral e Bom Jesus ainda não foram recuperados e esperam uma ação da Prefeitura Municipal de São João Batista. Na semana passada, um grupo de moradores se reuniu para recuperar a comporta que dá acesso ao povoado Bom Jesus.

Sobre isso, o Governo Municipal comunicou que uma força tarefa está sendo planejada para recuperar todos os ramais da nossa cidade.

Folha de SJB

Uma resposta para “APÓS MELHORAMENTO NO ACESSO, ALUNOS DO POVOADO QUIÁ JÁ DISPÕEM DE ÔNIBUS”

  1. Boa tarde ! Senhor Jailson : Na segunda-feira passada houve uma grande manifestação de pais e alunos do povoado Sarnambi em frente a casa do secretário de educação senhor Aguiar , clãmando por melhoria na escola do povoado que está em péssimas condiçãoes . O fato chamou a atenção dos vizinhos e a desculpa do secretária , esse povo estavam perdidos e foram pedir informação para o secretário onde fica os ESTADOS UNIDOS ! Essa foi a resposta para justificar o caos da educação municipal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *